Terça-feira, 13 de Abril de 2021
Atuação aprovada

Após vitória, Aderbal Lana elogia equipe: 'fizemos um bom jogo'

Técnico do Princesa do Solimões também falou sobre estratégia para a partida e o que espera para os dois últimos jogos



WhatsApp_Image_2021-04-05_at_18.39.34_213127AF-64B8-4B5D-BA92-66F8A5DC7245.jpeg Foto: Gilson Mello
05/04/2021 às 18:53

Após dois empates, o Princesa do Solimões voltou a vencer no Campeonato Amazonense e alcançou o terceiro lugar na tabela. A equipe de Aderbal Lana, que segue invicta no Barezão – duas vitórias e quatro empates em seis jogos –, fez uma boa exibição no Floro de Mendonça, vencendo o JC por 3 a 1. A atuação da equipe foi aprovada pelo professor.

“Foi uma boa vitória, a equipe jogou bem como vinha jogando. Apesar dos empates que tivemos, nós fizemos um bom jogo hoje. A bola entrou e nós tivemos facilidade para fazer 3 a 0. Facilidade que eu digo é pelo que jogou, pelo que demonstrou”, explicou o comandante do Tubarão do Norte.



Jogando fora de casa, o Princesa entrou com uma estratégia bem clara: dar a bola para o time mandante e a tática deu certo: o Tubarão conseguiu ser eficiente e marcar os gols que precisava.

“Hoje a gente usou muito a marcação mais baixa, saindo mais nos contra-ataques e conseguimos fazer três gols. Depois administramos a partida desde os 20, 25 minutos do segundo tempo”, completou Lana.

O Princesa do Solimões ainda tem dois jogos para fazer na primeira fase: contra o Clipper – pela nona rodada –, no Gilbertão, às 15h30 de sábado (10) e contra o Manaus, em jogo atrasado da quinta rodada. Para os duelos que restam, Lana espera que o time continue em evolução para chegar à fase de mata-mata em uma crescente.

“Foi um jogo bom, a gente sobe na tabela e esse era um pensamento nosso. Agora vamos enfrentar o Clipper e esperamos contar com uma boa performance. Vamos ver o que vai acontecer. Temos mais dois jogos ainda contra o Clipper e o Manaus pra encerrar a primeira fase e iniciar uma preparação, para que a gente possa disputar uma boa segunda fase”, finalizou.

O Princesa fecha a sétima rodada com 10 pontos e ocupa a terceira colocação, com dois pontos a mais que o quarto colocado, Nacional.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.