Publicidade
Esportes
Craque

Após vitória do Vasco, Jorginho exalta a atitude da equipe contra o Flamengo no clássico dos milhões

O Vasco da Gama venceu mais um clássico dos milhões e emplacou a primeira virada no Campeonato Brasileiro 28/09/2015 às 11:50
Show 1
Jorginho comentou que o time fez jus ao apelido de "time da virada"
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O Vasco da Gama tem a fama de ser “o time da virada” e foi fazendo jus ao apelido que o Cruzmaltino venceu o Flamengo por 2 a 1 no Clássico dos Milhões e essa foi a primeira do time no Brasileirão. Com a vitória, a equipe de São Januário chega aos 26 pontos e aumenta a invencibilidade para cinco jogos no Campeonato Brasileiro.

O técnico Jorginho exaltou a atitude de seus comandados e destacou que a organização tática foi determinante para mais um triunfo sobre o maior rival.

“O principal é a organização da equipe taticamente. Com as movimentações do Flamengo, estávamos tendo dificuldades. Eles são muito rápidos quando recuperam a bola. A atitude do time foi muito importante. Mesmo levando o gol, continuamos acreditando, não mudamos a formação. É a primeira virada que temos no campeonato e isso é muito bom para que os jogadores passem a acreditar mais e ter confiança para partir para cima”, disse o técnico.

“O que está fazendo uma grande diferença no grupo, é que quem não está jogando está com sangue nos olhos e esta competitividade no grupo vem sendo fundamental para manter todos focados”, comentou o treinador.

Entrar em campo e levar a melhor sobre o Flamengo. Esta foi a rotina do Vasco nos clássicos disputados contra o time da Gávea este ano, somando um total de quatro vitórias do Vasco sobre o rubro-negro. Com o triunfo deste domingo, o Cruzmaltino completa dois resultados positivos no Brasileiro, além de eliminar o adversário no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil. O comandante Jorginho comentou sobre a moral que o time ganha ao vencer um jogo deste porte e afirmou que a vitória tem que ser comemorada por se tratar de um confronto diferente.

“Ganhar um jogo como este é uma satisfação e eu preciso curtir este momento, porque a pressão é muito grande. Quero aproveitar este resultado. Hoje, nesta recuperação, fizemos jus ao que o torcedor canta, que somos o time da virada. Inclusive, quando estávamos perdendo, o torcedor foi exemplar apoiando sem parar. Os jogadores são os principais nesta virada e logo em cima de um grande rival”, finalizou Jorginho.

Publicidade
Publicidade