Publicidade
Esportes
CLUBE AMAZONENSE

Aquática Nobre conquista 15 medalhas e se destaca em torneio da Copa Norte

Composta por 3 atletas, a equipe do AM conquistou nove medalhas de ouro na competição da Confederação Brasileira de Natação 21/05/2017 às 16:06 - Atualizado em 21/05/2017 às 16:16
Show time
Da direita para a esquerda, nadadores Natália Azulay, Caio Arcos e Jhennifer Aboim. Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Após conquistar 12 medalhas, sendo cinco de ouro, no Norte-Nordeste de Natação recentemente, a Aquática Nobre voltou a brilhar nas piscinas. Desta vez, na Copa Norte - Troféu Leônidas Marques realizada, neste fim de semana, no Parque Aquático do Clube do Trabalhador do Amazonas/Sesi. Composta por apenas 3 atletas, a equipe conquistou 15 medalhas - sendo nove de ouro. No total, participaram 222 atletas, de 21 clubes do Amazonas, Amapá, Maranhão, Pará, Rondônia e Roraima. 

A nadadora Jhennifer Aboim (categoria Infantil 1) conquistou o maior número de medalhas (seis no total), totalizando cinco de ouro (400m medley, 200m medley, 200m costa, 800m livre, 400m livre) e uma de prata (200m livre). O desempenho lhe rendeu o troféu de Eficiência Infantil 1 Feminino.

O nadador Caio Arcos (infantil 1), que, no ano passado quando estava na categoria Petiz 2, conquistou o Norte-Nordeste de natação, mostrou novamente que está em excelente fase. Ele conquistou o ouro nas provas de 50m livre, 50m costa, 100m costa e 200m costa. Também foi prata nos 100m livre. Completando o quadro de medalhas da Aquática Nobre, a nadadora Natália Azulay (Infantil 2) conquistou bronze nos 800m livre, 400m livre, 200m medley e 50m peito. 

Para o técnico, Fernando Bezerra, o desempenho da equipe foi extremamente positivo, com tempos muito bons e agora, é planejar a preparação para as próximas competições a fim de que os atletas continuem com melhorando o rendimento e contribuindo para elevar não somente o nome do clube, mas principalmente, do Amazonas.

O torneio faz parte do calendário de eventos da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Este é o segundo ano consecutivo que Manaus sedia o evento, organizado pela Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada).

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade