Publicidade
Esportes
Craque

Aquática Nobre representará o AM em torneio Norte/Nordeste de natação, em Manaus

O torneio marca o retorno da Nobre à competição após dez anos de ausência. A tradicional escola de nado da cidade participará da disputa com 16 atletas   21/05/2015 às 15:40
Show 1
Equipe da Aquática Nobre se prepara para representar o Amazonas no torneio Norte/Nordeste.
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

Uma das mais tradicionais escolas de natação da cidade, a Aquática Nobre voltará a representar o Amazonas no cenário nacional. Após dez anos, o clube estará participando do Festival Norte/Nordeste Mirim e Petiz de Natação – Troféu Pedro Nicolas Sena da Silva, que será realizado na Vila Olímpica, em Manaus, nos próximos dias 22 (sexta) e 23 (sábado).

Trata-se do evento nacional de maior importância para as duas categorias. A Nobre foi campeã do torneio na categoria Mirim em 1995, um dos títulos que ficou para a história da natação amazonense. Desde 2006, o clube não participa do Norte/Nordeste.

Para marcar esse retorno às competições nacionais, a Nobre participará do evento com um grupo de 16 atletas, sendo oito na categoria Mirim e o mesmo número na categoria Petiz. O treinamento para o campeonato vem sendo realizado desde o início do ano.

De acordo com o treinador da equipe, Fernando Bezerra dos Santos, os clubes dos demais Estados vêm com equipes fortes. Mesmo assim o técnico da equipe local espera bons resultados dos nadadores amazonenses. “Realizamos um trabalho pesado, principalmente, no último mês, e esperamos com isso conseguir resultados satisfatórios”, disse.

Além da Aquática Nobre, participam do torneio outros 26 clubes. Foram inscritos 290 atletas. O torneio será realizado pela Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada) e coordenado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). A última vez que essa competição foi realizada na capital amazonense foi em 2009.

Os organizadores do evento estimam um público de cerca de 2,5 mil pessoas. O troféu leva o nome do atleta amazonense Pedro Nicolas Sena da Silva, falecido em 2013, vítima de atropelamento em Vitória, no Espírito Santo.


Publicidade
Publicidade