Publicidade
Esportes
CLIMATIZAÇÃO

Arena Amadeu Teixeira receberá melhorias e se aproxima de eventos como o UFC

O tradicional palco de eventos esportivos no Amazonas está perto de dar um grande passo em direção a novos horizontes, incluindo o maior evento de MMA do mundo 11/02/2017 às 17:02 - Atualizado em 11/02/2017 às 18:03
Show arena amadeu2
Neste sábado (11), o governador José Melo autorizou que o local receba climatização, tornando à Arena mais atraente, principalmente para eventos de fora do Estado (Foto: Arquivo)
Valter Cardoso Manaus (AM)

A Arena Amadeu Teixeira, tradicional palco de eventos esportivos no Amazonas, está perto de dar um grande passo em direção a novos horizontes. Localizada na av. Constantino Nery, em Manaus, a arena receberá melhorias como climatização e ficará mais atraente para receber eventos de fora do Estado.

“Agora é levantar o projeto, mas o aval é dele (governador José Melo), que é a principal peça da história tem. Vou conversar com o secretário Américo (Gorayeb, da Seinfra) para nós iniciarmos o projeto, para ver o custo e licitação. Mas a autorização já foi dada pelo governador”, revelou o secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fabrício Lima.

De acordo com o titular da pasta, a Arena Amadeu Teixera já era bem avaliada para grandes eventos, mas a questão climática acabava pesando contra o Amazonas. O novo projeto, com custo estimado em mais de R$ 1 milhão, deve abrir um leque de opções até então inviáveis. Entre eles, o UFC, que já foi especulado na capital amazonenses várias vezes.

“Ficamos dois passos para a frente, agora só se eles não quiserem. A desculpa era essa, agora não tem mais desculpa”, garantiu Fabricio Lima. A expectativa do secretário é que apoiada a adaptação da arena, até eventos culturais possam ser realizados no local.

A Arena Amadeu Teixeira já recebeu diversos eventos esportivos importantes, incluindo modalidades como vôlei, jiu-jítsu, ginástica, tênis de mesa e outros. O próximo evento já bastante aguardado pelos manauaras é um duelo entre Vasco e Flamengo pelo Novo Basquete Brasil (NBB), no dia 11 de março.

Publicidade
Publicidade