Publicidade
Esportes
Craque

Arena da Amazônia está com 89% das obras concluídas

A um mês da inauguração, estádio da Copa de 2014 entra na fase final a um ritmo de 1% por semana 12/11/2013 às 11:35
Show 1
Segundo o coordenador da UGP, Miguel Capobiango, as instalações elétricas e hidráulicas devem ser concluídas neste mês
ACRÍTICA.COM Manaus, AM

A pouco mais de um mês para inauguração, as obras da Arena da Amazônia - estádio que vai receber quatro jogos da Copa do Mundo de 2014 - atingiram 89,9% de execução, segundo a Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP).

De acordo com o coordenador da UGP, Miguel Capobiango, a construção avança 1% por semana. “Os avanços estão acelerados. A soldagem das estruturas da cobertura e da fachada já foi finalizada e as instalações hidráulicas e elétricas devem terminar ainda este mês. Já começamos a mexer também com a parte de TI (Tecnologia de Informação) com a instalação da fibra ótica. A obra da Arena avança 1% por semana, às vezes mais”, comentou Capobiango.

Se a obra do estádio de Manaus continuar neste ritmo (1% por semana), no dia 20 de dezembro – dia que deve ser entregue – estará com 95%, 96% concluída.

“Tudo está dentro do prazo e podemos garantir que a Arena da Amazônia estará pronta para receber os primeiros testes para o Mundial de 2014, a partir do dia 20 de dezembro”, afirmou o coordenador da UGP.

Inauguração
A Secretaria de Estado da Cultura (SEC) irá ajudar a UGP na organização da festa de inauguração da Arena, mas por enquanto não há definido. “O governador (Omar Aziz) deve marcar uma reunião para avaliar as opções (de possíveis atrações para a inauguração) que selecionamos”, disse o secretário, Robério Braga .

No dia 15 de janeiro, a Arena irá receber o clássico Rio-Nal, que contará com a presença de 10 mil pessoas.

Publicidade
Publicidade