Terça-feira, 20 de Outubro de 2020
PELADÃO

Arena da Amazônia recebe cerimônia de abertura do Peladão 2020

Seguindo medidas de prevenção à Covid-19, solenidade deste ano não vai receber torcedores e vai ter transmissão da TV A CRÍTICA



CR0108-01FARTE_8DE4C90D-F9A7-410E-9CC1-1A4A4E8D97C1.jpg Foto: Marcus Bredt
05/09/2020 às 09:56

Com transmissão da TV A CRÍTICA, acontece hoje (5), a partir das 16h, na Arena da Amazônia, a cerimônia de abertura do Peladão 2020. No principal palco esportivo da cidade, Amigos da Betânia e Os Abençoados vão reeditar a final de 2019 e dar o pontapé inicial do Maior Campeonato de Peladas do Mundo. Neste ano, a abertura será diferente em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O evento vai acontecer sem a presença de torcedores e as rainhas seguirão distanciamento social, não desfilarão e só terão direito a um acompanhante.

São esperadas quase 300 rainhas na Arena da Amazônia, que serão avaliadas assim como nas últimas edições, mesmo sem o desfile. A atual dona da coroa de Rainha do Peladão, Quézia Barros, será presença ilustre na celebração. Para a 48ª edição do Peladão, das 426 equipes que tentaram conseguir vaga na categoria Principal, 297 seguiram precisamente os requisitos e estão confirmadas na cerimônia de abertura.



Presença de torcedores ainda é incerta para edição de 2020. Foto: Arquivo AC

Vale lembrar que apesar do período de inscrições da categoria Principal ter sido encerrado no dia 31 de agosto, as demais categorias seguem recebendo solicitações de registros. As incrições para Feminino, Máster e Peladinho encerram no próximo dia 13 deste mês.

'Repeteco' da final de 2019

Na cerimônia de abertura do Peladão 2020, uma partida promete fortes emoções e muitos gols. Seguindo a tradição de reedições de finais do ano anterior, a abertura deste ano vai reeditar a decisão da 47ª edição do Maior Campeonato de Peladas do Mundo: Amigos da Betânia x Os Abençoados Mutirão. No primeiro encontro, em dezembro de 2019, o time da Zona Sul venceu por 3 a 1 e levantou o troféu entregue por Quézia Barros, campeã do ‘A Bordo - o Reality’.

Amigos da Betânia foi campeão após vencer Os Abençoados por 3 a 1. Foto: Arquivo AC

Vale lembrar que o Amigos da Betânia é o atual campeão do confronto de abertura da competição. Em 2019, reeditando a final de 2018, o Amigos da Betânia venceu o Unidos do Alvorada nos pênaltis e levou a Taça Airton Ferreira. Neste ano, o troféu leva o nome de Tenreiro Aranha, em homenagem a João Batista de Figueiredo Tenreiro Aranha, político que proclamou a elevação do Amazonas a categoria de província em um 5 de setembro de 1850.

Protocolo de segurança 

Por conta das medidas de prevenções ao novo coronavírus (Covid-19), alguns cuidados serão tomados em relação às delegações das equipes que disputarão a partida da solenidade. O uso de máscaras será obrigatória para todos os membros da equipe e não serão permitidas a entrada de crianças e de idosos (a partir de 60 anos de idade) - estes, fazem parte do grupo de risco do novo coronavírus.

Na entrada da delegação de cada equipe, será realizada uma aferição de temperatura. Caso algum atleta ou membro da comissão técnica apresente temperatura acima de 37,7ºC, será impedido de participar da abertura do Peladão 2020 e será orientado a buscar o serviço de Pronto Atendimento. Importante ressaltar que cada delegação pode ter, no máximo, 22 atletas.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.