Publicidade
Esportes
Jogo da mente

Arena da Amazônia recebe etapa do Amazonense de Poker

Estádio da Copa de 2014 sedia até domingo a 1ª Etapa do Campeonato Amazonense de Poker Texas Hold’Em 01/04/2016 às 05:50
Show poker arena da amaz nia
Aproximadamente 200 jogadores participaram da primeira rodada, na noite de desta quarta-feira (Foto: Antonio Lima)
Anderson Silva Manaus (AM)

A temporada 2016 do poker no Amazonas iniciou com novidades. Na noite ontem, a 1ª etapa do Campeonato Amazonense de Poker Texas Hold’em levou aproximadamente 200 jogadores, experientes e amadores, para a Arena da Amazônia. O estádio da Copa de 2014 vai ser a casa do poker até o dia 3 de abril quando encerra a etapa.

O presidente da Federação Amazonense de Texas Hold’Em (FAMTH), vereador Arlindo Junior comemorou o uso do estádio e a vinda de novos jogadores. “Falando com o Fabrício (Lima, Secretário de Estado, da Juventude, Esporte e Lazer, Sejel) disse que isso aqui não pode virar um elefante branco. Isso aqui tem que virar uma coisa que os desportistas venham participar, trazer a família. O poker é muito família. Isso aqui não é um evento fechado. Isso aqui não pode virar um elefante branco”, declarou.

Quanto à presença de vários jogadores no Salão Bossa Nova do estádio, Arlindo Junior garantiu que o esporte vai crescer ainda mais.  “Hoje a juventude está jogando muito, participando bastante. Tenho certeza que vamos ter cada vez mais adeptos para que o nosso esporte fique mais forte”, declarou.

Novatos e veteranos

Em meio aos novatos que buscam o reconhecimento no poker - que desde 2010 passou a ser reconhecido como o esporte da mente - o experiente Jean Picanço, detentor de títulos nacionais e internacionais, comemorou o avanço da modalidade no estado. “Isso é um sonho que temos há muito tempo e hoje estamos aqui, na Arena da Amazônia, fazendo esse campeonato para mais de 200 pessoas é um sonho e a tendência é crescer”, afirmou Jean.

O novato Thiago Maciel, 24, deixou o jogo na internet para ter a experiência real. “É a primeira experiência na mesa. Já tenho a manha de jogar online desde 2013. Quero agora assimilar o jogo com as fichas. É uma ótima primeira experiência que estou tendo”, disse.

O vencedor do Campeonato Amazonense Poker garante vaga na Seleção Amazonense da modalidade, além de levar um carro Zero KM. Mas o campeão, que vai poder viajar o Brasil com a seleção local, só será conhecido ao final da temporada, prevista para ser realizada somente no mês de dezembro. 

Publicidade
Publicidade