Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019
Craque

Arena da Amazônia receberá cobertura móvel durante a Copa do Mundo

Investimento da iniciativa privada é previsto em R$ 68 milhões dos 12 palcos do Mundial da FIFA, sendo que quatro receberão soluções para transmissão de voz e dados de uma mesma empresa, incluindo os realizados na Arena da Amazônia



1.jpg A mesma empresa já disponibilizou às companhias de telefonia móvel do Brasil o mesmo serviço durante a Copa das Confederações
31/10/2013 às 16:50

Comba Telecom, uma das maiores provedoras globais de soluções para redes wireless, foi novamente escolhida pela Fifa como fornecedora oficial de cobertura móvel celular para a Copa do Mundo de 2014. O anuncio foi feito nesta quarta-feira (30).

A empresa será responsável por quatro estádios: Arena de São Paulo (SP) – onde ocorrerá a abertura oficial do evento –, Arena da Baixada (PR), Arena da Amazônia (AM) e o Estádio Beira-Rio (RS). Serão implementadas mais de 1.500 antenas nos quatro estádios, em um investimento na ordem de R$ 68 milhões.



Já houve a mesma experiência de implementação de cobertura móvel durante a Copa das Confederações, realizada no meio deste ano, com a instalação de antenas e prestação de serviços nos estádios Mané Garrincha (DF), a Arena Fonte Nova (BA), o Estádio Castelão (CE) e a Arena Pernambuco (PE). 

“Com certeza, esta nova conquista é o reconhecimento à qualidade de nossos produtos e serviços. Nossa experiência internacional nos Jogos Olímpicos de 2008, com o estádio Nacional de Pequim, conhecido como 'Ninho do Pássaro' e o Parque Aquático Cubo D´Água, possibilitou às operadoras de telefonia brasileiras uma primeira avaliação sobre nosso trabalho e a confiança necessária para que pudéssemos desenvolver os projetos da Copa das Confederações", afirmou Johnny Brito, diretor geral para o Brasil da Comba Telecom.

A avaliação das operadoras foi muito boa, por conta de nossa capacidade em soluções de cobertura móvel em situações de alta complexidade, como no caso das arenas da Copa, o que nos garantiu mais este excelente resultado e nos credenciou para esses quatro novos estádios”, completa o executivo.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.