Publicidade
Esportes
Craque

Arena da Amazônia receberá cobertura móvel durante a Copa do Mundo

Investimento da iniciativa privada é previsto em R$ 68 milhões dos 12 palcos do Mundial da FIFA, sendo que quatro receberão soluções para transmissão de voz e dados de uma mesma empresa, incluindo os realizados na Arena da Amazônia 31/10/2013 às 16:50
Show 1
A mesma empresa já disponibilizou às companhias de telefonia móvel do Brasil o mesmo serviço durante a Copa das Confederações
acritica.com Manaus (AM)

Comba Telecom, uma das maiores provedoras globais de soluções para redes wireless, foi novamente escolhida pela Fifa como fornecedora oficial de cobertura móvel celular para a Copa do Mundo de 2014. O anuncio foi feito nesta quarta-feira (30).

A empresa será responsável por quatro estádios: Arena de São Paulo (SP) – onde ocorrerá a abertura oficial do evento –, Arena da Baixada (PR), Arena da Amazônia (AM) e o Estádio Beira-Rio (RS). Serão implementadas mais de 1.500 antenas nos quatro estádios, em um investimento na ordem de R$ 68 milhões.

Já houve a mesma experiência de implementação de cobertura móvel durante a Copa das Confederações, realizada no meio deste ano, com a instalação de antenas e prestação de serviços nos estádios Mané Garrincha (DF), a Arena Fonte Nova (BA), o Estádio Castelão (CE) e a Arena Pernambuco (PE). 

“Com certeza, esta nova conquista é o reconhecimento à qualidade de nossos produtos e serviços. Nossa experiência internacional nos Jogos Olímpicos de 2008, com o estádio Nacional de Pequim, conhecido como 'Ninho do Pássaro' e o Parque Aquático Cubo D´Água, possibilitou às operadoras de telefonia brasileiras uma primeira avaliação sobre nosso trabalho e a confiança necessária para que pudéssemos desenvolver os projetos da Copa das Confederações", afirmou Johnny Brito, diretor geral para o Brasil da Comba Telecom.

A avaliação das operadoras foi muito boa, por conta de nossa capacidade em soluções de cobertura móvel em situações de alta complexidade, como no caso das arenas da Copa, o que nos garantiu mais este excelente resultado e nos credenciou para esses quatro novos estádios”, completa o executivo.



Publicidade
Publicidade