Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
AGENDA

Arena da Amazônia terá Fla-Flu e reencontro com a seleção feminina de futebol

Anúncio foi feito na manhã de hoje pelo secretário Fabrício Lima, que afirmou estar buscando shows e outros eventos para o estádio



zSPO16_ES6.JPG Seleção feminina foi muito bem recebida nas Olimpíadas e deve retornar no fim do ano / Foto: Evandro Seixas
11/08/2016 às 19:48

Após o encerramento de sua participação como sede das competições de futebol dos Jogos Olímpicos, a Arena da Amazônia já tem um clássico carioca agendado e também um reencontro com a seleção feminina de futebol confirmado para o fim do ano.

O anúncio foi feito na manhã de hoje, pelo secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Fabrício Lima. De acordo com ele, Flamengo e Fluminense se enfrentam no dia 12 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro. Já o reecontro com a seleção feminina será em um torneio internacional, envolvendo quatro seleções. “O recorde do Campeonato Carioca é nosso e o recorde de público do futebol feminino também. Estamos gabaritados para receber qualquer tipo de evento”, afirmou Fabrício, ressaltando que também há uma negociação em andamento para uma partida entre Palmeiras e Fluminense, em setembro.

Além de futebol, shows e outros eventos também estão no radar de captação da Sejel. “Estou fazendo contato com empresas que trabalham com turnês internacionais e verificando a possibilidade de incluir a Arena da Amazônia nessa rota de shows. Outra novidade, que anuncio em primeira mão, é que recebi contato do Edmilson, responsável pelo camping do Barcelona, e eles querem descobrir talentos aqui em Manaus”, frisou Lima.

Datas dos próximos jogos - O próximo jogo marcado para a Arena da Amazônia será entre Rio Negro e Nacional, pelo Campeonato Amazonense, no próximo dia 24 de agosto. No dia 6 de setembro, Brasil e Colômbia se enfrentam pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Na sequência, no dia 12 de outubro, será a vez de Flamengo e Fluminense.

Em dezembro, quatro seleções jogam um Torneio Internacional de Futebol Feminino. Em outras áreas, a Sejel tem confirmada para o estádio um Festival de Música Eletrônica, no dia 11 de setembro, e um evento gastronômico, nos dias 17 e 18.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.