Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
JJ_-_Eventos_FAJJPRO_-_foto_3.jpg
publicidade
publicidade

LUTA

Arena terá jiu-jítsu com e sem quimono, neste fim de semana, em Manaus

Dois eventos de jiu-jítsu irão acontecer neste sábado e domingo, 8 e 9, na Arena Amadeu Teixeira


08/04/2017 às 05:00

Dois dias de muitos combates e mais de 2.000 atletas em ação nos tatames. É isso que a Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, espera neste sábado e domingo, 8 e 9 de abril, respectivamente, com o 4º Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional e o 5º Amazon Warriors No Gi (sem quimono). Os eventos têm apoio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Só neste sábado, a partir das 9h30, mais de 1.800 lutadores da capital e interior disputarão as medalhas na quarta edição do Estadual Profissional. O evento organizado pela Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional (FAJJPRO) vai distribuir quase R$ 15 mil em prêmios, consolidando-se como uma das maiores competições do calendário regional da “arte suave”.

“Vamos ter uma megaestrutura com 10 áreas de combates na Arena e muita dinâmica na distribuição das chaves de modo que o público sempre possa acompanhar a movimentação nos tatames. Esperamos fazer um grande show para os atletas de Manaus e dos municípios que estão mandando suas delegações”, afirma o presidente da FAJJPRO, João Bosco Júnior, o “Bosquinho”.

Lutas sem quimono

publicidade

No domingo, a partir das 9h30, o Amazon Warriors No Gi reunirá aproximadamente 300 guerreiros nos combates de jiu-jítsu sem quimono. O campeonato reunirá atletas do Mirim ao Sênior, nas faixas Branca e Graduado, nos naipes Masculino e Feminino. As regras de arbitragem serão as mesmas utilizadas nas competições com quimono.

O atrativo do Amazon Warriors é o pagamento de prêmios em dinheiro para os campeões do Absoluto Masculino e Feminino. A competição também é marcada pela participação de vários lutadores de MMA, inclusive atletas como passagem pelo UFC.

Praça de alimentação

Os dois eventos terão quatro bares em funcionamento para maior conforto do público. Duas empresas que apoiam o esporte estarão presentes na praça de alimentação com seus produtos: Ateliê Doce Felicidade (bolo de pote, salgados, salada de fruta) e Pizzaria Pontual do São José 3 (pizza em fatia, pizza cone, x-salada, suco, açaí no copo, refrigerantes e água mineral).

publicidade
publicidade
Seleção Brasileira de Futsal Sub-20 encara hoje Iranduba na Arena Amadeu Teixeira
Ingressos para amistoso entre Brasil e Holanda começam a ser vendidos
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.