Quarta-feira, 01 de Abril de 2020
Craque

'Armeration' na Gávea. Flamengo acerta com lateral colombiano até o fim de 2015

A diretoria rubro-negra confirmou a contratação do lateral-esquerdo Pablo Armero.  O colombiano está hospedado no Rio, no mesmo hotel onde está concentrada a delegação do Mengo e sua apresentação ocorre ainda hoje na Gávea



1.jpg Flamengo acertou contrato de empréstimo com Pablo Armero até o fim de 2015.
10/04/2015 às 09:02

Fim da novela Pablo Armero. O jogador colombiano acertou os detalhes finais de sua transferência para o Flamengo no início da noite desta quinta-feira (9) e será apresentado oficialmente na Gávea na tarde desta sexta-feira (10). A chegada do lateral-esquerdo vem com a aprovação do treinador Vanderlei Luxemburgo com qual trabalhou no Palmeiras, em 2009. O atleta fica no Rubro-Negro por empréstimo até o fim do ano.

Armero estava atuando emprestado no Milan, da Itália, clube que pagará parte dos salários do jogador. A italiana Udinese, dona dos direitos federativos do lateral, aceitou liberar o atleta e o negócio acabou sendo fechado nesta quinta. No Flamengo, o colombiano deve receber aproximadamente R$ 150 mil mensais.



Conhecido como “Armeration” por conta de uma dança feita após os gols, Armero vê com bons olhos a volta ao futebol brasileiro. Precisando atuar para continuar sendo convocado para Seleção da Colômbia, o jogador achou melhor a mudança, pois no clube italiano jogou apenas três vezes em 2015. Com o início das eliminatórias para Copa do Mundo de 2018 e Copa América, ele sabe da importância de ser visto em campo para não perder espaço.

Aos 28 anos, Pablo Armero chega para disputar posição com Anderson Pico, que é tituçar absoluto na lateral esquerda. Com a chegada do novo lateral quem perde espaço é Thallyson. Contratado como aposta ao ASA de Arapiraca, o jogador não correspondeu nas oportunidades que teve e ligou o sinal de alerta nos bastidores da Gávea. Além destes, o jovem Jorge, de 18 anos, está à disposição de Luxa para ocupar a posição.

A contratação do colombiano vai de encontro a uma exigência de Luxa para esta temporada: ter atletas capacitados a desempenhar bem várias funções em campo. Armero é o quarto jogador estrangeiro no atual elenco do Flamengo. O colombiano fará companhia ao paraguaio Vítor Cáceres e aos argentinos Canteros e Lucas Mugni.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.