Publicidade
Esportes
Craque

Arqueiro de origem indígena será um dos condutores da Tocha Olímpica no Amazonas

Gustavo Santos, atleta do tiro com arco, foi anunciado por um dos patrocinadoras do evento como um dos personagens que participará do Revezamento da Chama Olímpica no Estado 24/02/2016 às 16:25
Show 1
Gustavo e atletas como Laís Souza e Fabiana foram anunciados para carregar a tocha durante o Revezamento
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O arqueiro amazonense Gustavo Santos foi anunciado como um dos condutores da Tocha Olímpica no Revezamento, que começa no próximo dia 3 de maio. Gustavo é da etnia Karapanã e teve o nome divulgado nesta quarta-feira (24), em um evento no Rio de Janeiro. Além dele, outros atletas como a ex-ginasta Laís Souza e a bicampeã Olímpica Fabiana também foram anunciados. No Amazonas, Pedro Henrique, do lançamento de dardo, e a judoca Rita de Cássia também são amazonenses confirmados no evento.

Gustavo (ou Ywytu) é um atleta de alto rendimento do tiro com arco. Ele conheceu o esporte por meio do projeto social Arqueria Floresta Flecha, na aldeia indígena Karapanã, situada a 80km de Manaus. Aos 19 anos, mora atualmente na capital e sonha com a vaga para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A ex-ginasta Laís Souza afirma estar realizando um sonho. “Em minhas participações em Jogos Olímpicos, eu tinha a imagem muito forte da chama acendendo a pira Olímpica. Confesso que ainda não acredito que isso está acontecendo comigo. Agradeço à Coca-Cola pela oportunidade de realizar esse meu sonho de conduzir a Tocha Olímpica Rio 2016. Pode ter certeza que conduzirei não só a Tocha, mas sim meu sonho e de todos os brasileiros que levarei de coração aberto comigo.”

A bicampeã olímpica e integrante do time de embaixadores da Coca-Cola Fabiana Claudino também falou sobre a oportunidade de conduzir o ícone. “É uma emoção e uma honra poder conduzir a Tocha Olímpica no meu país. O Revezamento da Tocha Olímpica é um aquecimento para os Jogos e estou muito feliz de poder participar desse momento histórico.”

Além dos atletas, o cantor Di Ferrero (da banda NX Zero) e o "youtuber" Lucas Rangel fazem parte do time de condutores da Coca-Cola – patrocinadora do revezamento da Tocha - que reunirá atletas, artistas, jovens e pessoas com histórias inspiradoras. Os condutores foram escolhidos através do conceito Isso É Ouro, criado para a campanha nacional de seleção da Coca-Cola, que recebeu mais de 17 mil inscritos em três meses. Os Jogos Olímpicos Rio 2016 representam a 11ª participação da marca em um Revezamento, incluindo as edições de Verão e de Inverno.

“Esse é um momento de alegria para a Coca-Cola. Com o Revezamento da Tocha, pretendemos celebrar a chama e os valores Olímpicos e aquecer todo o Brasil para a chegada dos Jogos. É por isso que o nosso grupo de condutores reúne desde histórias incríveis de superação, como é o caso da Laís, passando por campeões Olímpicos como a Fabiana, e chegando aos jovens que têm conexão com a marca, como é o caso do Gustavo e do Lucas. Isso sem falar do Di Ferrero, que, além de conduzir a Tocha, ainda será responsável por um dos shows que vamos fazer para celebrar o Revezamento ao redor do Brasil. Somos parceiros do evento há muito tempo e queremos levar o espírito Olímpico para cada cidade do país, permitindo que todo mundo possa sentir o sabor de Coca-Cola.”, diz Flavio Camelier, vice-presidente da Coca-Cola Brasil para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade