Publicidade
Esportes
Tiro certeiro

Arqueiros do Amazonas treinam forte para as últimas seletivas Olímpicas da modalidade

Quatro arqueiros do Estado, três deles de origem indígena, estão entre os finalistas da competição e participam das últimas duas rodadas de provas marcadas para abril e maio, em São Paulo 31/03/2016 às 09:38 - Atualizado em 31/03/2016 às 09:40
Show tiro0888
Equipe amazonense sonha alto na temporada. Foto: Vitor Souza/SECOM
acritica.com

Atletas do tiro com arco do Amazonas estão treinando pesado para fazer bonito na fase final das seletivas olímpicas. Quatro arqueiros do Estado, três deles de origem indígena, estão entre os finalistas da competição e participam das últimas duas rodadas de provas marcadas para abril e maio, em São Paulo. Mirando principalmente as Olimpíadas Rio 2016, eles também concorrem às vagas de titular da Seleção Brasileira e brigam pela chance de disputar medalhas pelo País em campeonatos mundo afora.

A menos de um mês da próxima rodada da seletiva, marcada para 17 de abril, os arqueiros amazonenses reforçaram os treinos na Vila Olímpica de Manaus, onde estão concentrados com apoio do Governo do Amazonas. São cerca de oito horas diárias de treinos práticos, além de uma série de atividades físicas.

A equipe amazonense tem alcançado destaque na seletiva olímpica. O principal nome é o da arqueira Larissa Feitosa. Experiente em torneios da modalidade, Larissa é a terceira colocada na classificação geral do time feminino, e tem grande chance de ocupar uma das duas vagas do Brasil durante as Olimpíadas no Rio de Janeiro este ano. Primeira colocada até o momento, a carioca Ane Marcelle Gomes, acumula 26 pontos, enquanto a paulista Sarah Nikitin soma 20 pontos, apenas dois a mais que Larissa.

Outros nomes do grupo do Amazonas vêm chamando a atenção. Jovens e iniciantes no tiro com arco, Graziela Santos, 20 anos, Dream Braga, 19 anos, e Nelson Silva, 16 anos, começaram a praticar o esporte como profissionais há dois anos. São atletas de alto rendimento que demonstram talento, contabilizam vitórias em diversas competições e seguem firmando presença no cenário esportivo.

“Nossa preparação está sendo bem intensa. Todo dia treinamos firme com o objetivo de buscar a vaga na seleção brasileira e tentar ir para a Olimpíada. Focado nos jogos olímpicos, claro, mas também nas competições internacionais que teremos este ano”, frisou o arqueiro Nelson Silva, que no próximo dia 4 de abril embarca para os Estados Unidos onde participa do Arizona Cup, um dos maiores eventos mundiais de tiro com arco.

A dedicação dos atletas e a rotina pesada de treinos têm sido uma marca reconhecida da equipe de arqueiros do Amazonas, defende o diretor técnico da Federação Amazonense de Tiro com Arco, Aníbal Fortes, que é responsável pela condução do treinamento do grupo.

 

 

Publicidade
Publicidade