Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019
Craque

Arroz com pequi: opção rápida e saudável para variar o cardápio

O pequi é uma fruta nativa do cerrado brasileiro, muito utilizada na cozinha nordestina, do centro-oeste e norte de Minas Gerais



1.jpg Arroz com pequi: receita simples, rápida e diferente
12/01/2012 às 13:57

O arroz com pequi é uma ótima receita para quem pretende variar os hábitos alimentares e experimentar novos sabores. Além de contar com ingredientes a um preço acessível, pode ser preparada em poucos minutos. É uma opção fácil, prática, saudável e diferente para o almoço ou jantar.

Ingredientes



6 unidade(s) de pequi
4 colher(es) (sopa) de banha Sadia
2 dente(s) de alho amassado(s)
1 unidade(s) de cebola picada(s)ver vídeo
2 xícara(s) (chá) de Arroz
4 xícara(s) (chá) de água quente
quanto baste de sal
quanto baste de pimenta-do-reino branca moída(s)
20 gr de cheiro-verde picado(s)


Modo de preparo:

Tire as cascas dos pequis e coloque-os numa panela, junte a banha, o alho e a cebola, leve ao fogo brando e refogue, mexendo sempre, até o alho e a cebola ficarem dourados.

Acrescente o arroz e frite um pouco. Junte a água, tempere com sal a gosto, e cozinhe até o arroz ficar macio e a água secar. Acrescente pimenta a gosto e misture delicadamente. Tire do fogo, polvilhe com cheiro verde e mais um pouco de pimenta e leve à mesa.

Fonte: receitando.net


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.