Publicidade
Esportes
Craque

Arrumando a cozinha: Flamengo acerta salários e fica mais perto anunciar zagueiro Henrique

Atualmente na italiana Napoli, o defensor teria acertado as bases salariais com o Rubro-Negro. Sem atuar desde maio, o clube napolitano só libera o jogador por pelo menos R$ 8 milhões 18/12/2015 às 14:32
Show 1
Zagueiro Henrique está perto de ser anunciado pelo Flamengo
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Depois de sofrer em 2015 com uma das piores defesas do Brasileirão, a diretoria do Flamengo corre contra o tempo para reforçar o setor. A bola da vez é o zagueiro Henrique, ex-Palmeiras e que atualmente está na Napoli, da Itália. Segundo o site UOL, o defensor e o Rubro-Negro tem acordo assinado e está prestes a anunciar o atleta.

Pretendido também pelo Grêmio, Henrique parece mesmo mais perto da Gávea. O zagueiro de 29 anos aceitou os valores oferecidos pelo Flamengo e deu o "OK" para a transferência. A diretoria rubro-negra trata com os italianos a forma como o negócio será realizado. O Napoli quer em torno de R$ 8 milhões para liberá-lo, já que o contrato termina apenas no meio de 2017.

Depois de anunciar o veterano Juan, a chegada de Henrique seria peça chave para o técnico Muricy Ramalho arrumar o sistema defensivo do Flamengo. Outro zagueiro que pode chegar na Gávea nos próximos dias é Antônio Carlos, que defendeu o Avaí nesta temporada. Além de um defensor argentino, que foi oferecido ao clube e também pode acertar.

O Flamengo já fechou com Juan, Rodinei, Willian Arão e Chiquinho - apenas o último ainda não foi anunciado pela diretoria Rubro-Negra.

Publicidade
Publicidade