Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
Craque

Arthur Neto viajará até a Suíça para conversar com representantes da Fifa

De acordo com a Semcom, o prefeito viajará com objetivo de convencer os representantes da Fifa a confirmar Manaus como uma das sedes do futebol nas Olimpíadas.



1.jpg Prefeito de Manaus prometeu viajar até a Suíça para reunir com a Fifa
12/02/2015 às 18:13

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, viajará, após o carnaval, para Zurique, na Suíça, onde fica a sede da Fifa. O objetivo da viagem é se reunir com o presidente da entidade máxima do futebol, Joseph Blatter, e com o secretário geral. Jerôme Valcke para sensibilizá-los em relação a candidatura de Manaus para sediar partidas de futebol durante os Jogos Olímpicos em 2016. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Manaus (Semcom).

 O presidente do Comitê organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, (CBF), José Maria Marin, disseram que trabalharão para que Manaus seja confirmada. O anúncio da Fifa sairá em março.



 Esse trabalho de sensibilização se dá após a Fifa se pronuncar em nota dizendo que “não considera Manaus como uma primeira opção adequada como local de competição”. Apesar de manifestar a intenção de usar os estádios utilizados no Mundial, a entidade, disse que prefere cidades mais próximas ao Rio de Janeiro já que o torneio olímpico tem duas semanas de duração.

Além de Manaus, caso seja confirmada, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Salvador e Belo Horizonte formam o grupo das seis "Cidades do Futebol" nas Olimpíadas do próximo ano. Todas estas cidades também foram sedes da Copa do Mundo em 2014. 





Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.