Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021
Bom desempenho

Artilheira do JC no ano, atacante Fabíola Pacheco espera manter faro de gols: ‘Estou preparada para um ótimo desempenho’

Tigre do Norte estreia em um clássico municipal contra o Penarol no próximo sábado (20), no estádio Floro de Mendonça



74b1eeac-ebf3-45e2-b590-c5a4c4aa8931_74945F29-6E4D-4DF2-B962-A7735373D9A8.jpg Foto: Marcos Mendonça/JC
19/11/2021 às 09:37

O JC entra em campo, para defender o título do Campeonato Amazonense 2021, já no próximo sábado (20), às 15h, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara. O adversário da estreia é nada menos que o principal rival do clube, o Penarol. O duelo promete ser o pontapé de uma rivalidade, que agora se transcende para o futebol feminino.

Pensando na manutenção do status de atual campeão, o Tigre do Norte segue reforçando o elenco, que já conta 15 atletas. 11 das jogadoras são remanescentes da ótima campanha feita no Brasileirão Série A2, onde a equipe - em sua primeira participação - avançou de fase, deixando para trás equipes tradicionais no cenário nacional.



Destaque do clube aurinegro na competição nacional com sete gols em sete jogos, a atacante Fabíola Pacheco é uma das jogadoras que renovaram o vínculo com o time itacoatiarense. Empolgada em voltar a atuar em competições oficiais, a jogadora - que deve ser a dona da camisa 9 - se disse preparada para repetir as boas atuações que a consagraram como uma importante referência técnica no clube.

“Todo atleta se prepara para estar em boa fase e, se Deus quiser, estou preparada para um ótimo desempenho no Barezão. Estou numa equipe que é a atual campeã. Eu não estava no elenco que levantou a taça, mas pretendo defender esse título com unhas e dentes. Hoje estou num grupo que, com toda certeza, tem equipe para chegar na final, defender o título e ser bicampeão amazonense”.

 

Clássico na estreia

 

Natural de Itacoatiara, a artilheira sabe bem como a população do município abraça o esporte, em especial o futebol. Para ela, o confronto caseiro trata-se de uma experiência maior para os torcedores, que verão um clássico municipal. Para Fabíola, o confronto deve ser encarado com naturalidade. A jogadora acredita que, acima de tudo, equipes que desejam vencer não podem escolher oponentes. 

“Sobre o primeiro confronto, time que quer ser campeão não tem que escolher adversário. Vai ser um clássico, um jogo duro, mas com toda certeza Itacoatiara vai ver um grande jogo no Floro de Mendonça. Como já vi a mobilização das torcidas, vai ter estádio lotado e nós, como jogadoras, faremos um grande jogo para que os torcedores possam sair de lá satisfeitos”, finalizou.

João Felipe

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.