Sábado, 20 de Julho de 2019
Fechou!

Artilheiro da Série B com o Tufão, atacante Branco acerta com Penarol

Jogador, que marcou cinco gols com a camisa do São Raimundo na Segunda Divisão Estadual, atuará pela primeira vez na carreira no Leão da Velha Serpa



pot.JPG Branco foi um dos destaques da campanha do Tufão no retorno à elite do Barezão (Foto: Fabrício Carvalho/São Raimundo)
21/12/2017 às 17:18

Disputado por várias equipes do Amazonas e de outros estados, o atacante Branco definiu nesta quinta-feira (21) seu destino em 2018. O artilheiro da Série B do Barezão, com cinco gols, fechou acordo com o Penarol, de Itacoatiara, e tentará levar o Leão da Velha Serpa ao tricampeonato do Estadual. 

Aos 32 anos, Josinaldo Lima dos Santos, mais conhecido como Branco, atuará pela primeira vez com a camisa do Penarol. Com rápida passagem pelo Nacional no início do ano, o atacante brilhou defendendo o Princesa do Solimões no Brasileirão da Serie D, onde também marcou em cinco oportunidades. 

Branco é mais um atleta que deixa o São Raimundo após a campanha do acesso à Série A do Amazonense. O jogador falou da nova casa e do primeiro objetivo no ano que vem que é levar o Leão do interior ao título do Estadual.


Branco foi o "chueteira de ouro" da Série B com o Tufão (Foto: Fabrício Carvalho/São Raimundo)

"O Penarol é uma grande equipe com pessoas que sabem trabalhar. Seu Ila (Rabelo, presidente do clube) e os demais da diretoria são pessoas que confio e que depositaram essa confiança em mim. Eu, com os demais jogadores, temos um objetivo com o Penarol e sabemos que vamos montar uma grande equipe pra alcançar esse objetivo que é conquistar o campeonato", comentou o atacante elogiando a diretoria que o contratou.

"O Penarol é uma equipe do interior que paga e trata bem bem seus jogadores, e houve o convite e acertamos. Vamos com o objetivo de colocar o Penarol numa Copa do Brasil, numa Copa Verde e no Campeonato Brasileiro (Série D). Claro, o clube ainda está fechando com alguns jogadores e eu fui um que já acertei", concluiu.

Além do atacante Branco, a diretoria do Penarol já havia confirmado o nome do treinador Carlos Tozzi no comando do Leão da Velha Serpa para a próxima temporada. O time penarolense estreia no Barezão 2018 no dia 21 de janeiro (domingo), às 16h, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara. 

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.