Publicidade
Esportes
Craque

Artilheiro do Princesa aposta em força coletiva para classificação na segunda fase do Brasileirão

O atacante Branco, artilheiro do time com quatro gols, não tem nenhuma dúvida quanto a classificação do Princesa do Solimões para a segunda fase 11/09/2014 às 11:16
Show 1
Atacante Branco aposta na ofensividade para garantir a classificação
Felipe de Paula ---

Artilheiro do Princesa do Solimões na Série D do Campeonato Brasileiro com quatro gols, o atacante Branco mostrou confiança e apostou na força coletiva da equipe que vem de uma dolorosa derrota - a goleada por 5 a 2 diante do Atlético Acreano, em Rio Branco.

Por vezes mais contido e discreto na fala, o jogador dessa vez deixou a timidez de lado. Com veemência e confiança, descartou uma suposta pressão sobre o time e apostou na vitória da equipe que enfrenta o Rio Branco-AC, líder do grupo A1.

“Às vezes as pessoas querem colocar pressão, mas não tem. Temos time para alcançar nossos objetivos. Às vezes acontece de algumas coisas não darem certo, mas agora não tem como errar, ou vai ou racha”, disse o atacante que tem se tornado titular absoluto no ataque do técnico Charles Guerreiro.

Segundo Branco, o Tubarão do Solimões “tem todas as condições” de alcançar a classificação. É uma equipe de nível técnico superior aos seus adversários. “O nosso elenco é propriamente diferente dos outros. A gente sabe o que a equipe tem para dar”, diz ele. “Hoje o Michel (Parintins) disse: ‘meu irmão, nós vamos chegar lá e vencer’”, disse ele.

Com 13 pontos, o Princesa está a apenas um ponto à frente do terceiro colocado do grupo, o Genus-RO, com 12. Logo atrás vem Atlético-AC e Santos-AP, que também brigam pela vaga, com 11 e 10 pontos, respectivamente.

Formação

Nesta quarta-feira (10) o Princesa realizou um -jogo-treino contra a equipe sub-20 do Manaus F.C, no estádio da Colina, vencido por 4 a 2 pelo time de Manacapuru, com gols de Marinelson, Leandro Camilo, Branco e Nando. O técnico Charles Guerreiro trabalhou pela primeira vez com o volante Roberto Dinamite, que treinou ao lado de Rondinelli.

Nesta formação, usou Nando e Branco na linha de frente. Os atacantes mostraram bom desempenho e até marcaram os dois gols do coletivo. A segunda, foi a formação ofensiva, que contou três atacantes - Nando, Branco e Somália -, com este último, jogando mais enfiado e por vezes fazendo a função de pivô. Para isso, o treinador sacou o volante Roberto Dinamite e pôs o camisa 10, Michel Parintins, nessa função. Na lateral direita, também testou Thiago Brandão no lugar de Emerson.

A provável escalação do Princesa no sábado deve contar com: Paulo Wanzeler; Emerson, Lídio, Leandro Camilo e Gelvane; Rondinelli, Roberto Dinamite, Fininho e Michel Parintins; Nando e Branco.

Publicidade
Publicidade