Sábado, 22 de Fevereiro de 2020
Craque

Associação de clubes de futebol se reunirá com deputada em defesa do programa ‘Vale Futebol’

Clubes estão interessados em saber da funcionalidade do programa, que poderá melhorar a presença de público nos estádios de futebol no Amazonas.



1.jpg Clubes amazonenses querem saber sobre o programa "Vale Futebol"
24/02/2015 às 17:08

Depois de apresentar na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) a indicação ao Governo propondo a criação do “Vale Futebol”, a deputada estadual Alessandra Campêlo (PCdoB) espera mobilizar os clubes do Estado em defesa do programa.

Na próxima quinta-feira (26) a recém-criada Associação dos Clubes Profissionais do Estado do Amazonas (Acpea) vai se reunir e o assunto será colocado na pauta pelos dirigentes.



Segundo o presidente da entidade, Cláudio Nobre (Fast), a proposta do “Vale Futebol” é interessante, pois é viável tecnicamente e tem a finalidade de resgatar a presença do torcedor nos estádios do Amazonas.

“Os clubes querem ouvir a deputada, portanto, sua participação na reunião é bem-vinda”, disse Nobre, acrescentando: “Mas sabemos que a implantação depende da vontade política do governador”.

Resgate da Torcida

De acordo com a parlamentar, a proposta, inspirada no extinto “Vale Lazer”, criado pelo Governo do Estado nos anos 90, tem o objetivo de fazer com que a população volte a frequentar os estádios de futebol locais, incentivada pelo benefício adquirido ao exigir a nota fiscal dos comerciantes e prestadores de serviços e trocá-las por ingressos. A proposta foi feita em parceria com o deputado Orlando Cidade (PTN).

“A gente vê isso com urgência porque temos a Copa Verde, o Campeonato Amazonense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro e percebemos estádios caríssimos, com alta tecnologia, eleitos entre os melhores do mundo, como é o caso da nossa arena, vazios. Apresentamos como uma forma de incentivo para que as pessoas compareçam aos estádios; isso aumenta a arrecadação e ao mesmo tempo gera mais empregos, que aumenta também, por sua vez, a arrecadação”, defendeu o deputado  Orlando Cidade (PTN).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.