Publicidade
Esportes
Craque

Astros do basquete desembarcam em Manaus no 2º semestre

O Super Four é disputado por quatro times internacionais. Para o evento que será sediado em Manaus, já estão confirmadas as seleções do Brasil e da Argentina. 25/03/2013 às 18:48
Show 1
Atletas internacionais se enfrentam em mini torneio de basquete a ser sediado em Manaus
acritica.com Manaus (AM)

Atletas olímpicos como Tiago Splitter, Marcelo Huertas e Anderson Varejão deverão desembarcar em Manaus no segundo semestre deste ano. Isso porque, em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (25), o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, o secretário municipal de esportes, Fabrício Lima, e o presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Carlos Nunes, fecharam acordo para a vinda do Super Four, um dos principais eventos internacionais de basquete.

A competição, que tem apoio da Federação de Basketball do Amazonas (Febam), será realizada nos dias 17 e 18 de agosto, na Arena Amadeu Teixeira.

“Esta será a primeira que o Super Four irá vir para a região Norte. O evento sempre é realizado no Sul e desde primeiro momento que propomos a CBB de trazer a competição para Manaus”, disse o titular da Semdej.

“Nossa ideia é aproveitar que os melhores jogadores do mundo estarão em Manaus e fazer uma clínica para os atletas e professores da terra. Este será um dos legados preciosos que o torneio vai deixar”, completa Lima.


Super four

O Super Four é disputado por quatro times internacionais. Para o evento que será sediado em Manaus, já estão confirmadas as seleções do Brasil e da Argentina. Os outros dois nomes estudados para entrar na disputa, segundo o presidente da CBB, são da República Dominicana e da Costa Rica.

Ainda de acordo com Carlos Nunes, o Super Four servirá de preparação para a Copa América de Basquete, que classifica para o Mundial de 2014.

“Retornarei a Manaus no início de abril para fechar alguns detalhes e estou achando ótimo trazer o torneio para o Amazonas, pois queremos descentralizar a competição que geralmente acontece no Sul do País”, disse Nunes, ao confirmar o embate clássico entre brasileiros e hermanos.

“O primeiro Super Four foi em 2009 e o Brasil venceu todos; é invicto. Com toda certeza, a arquirrival vai vir com tudo para acabar com a hegemonia”, considerou o titular da CBB.

Publicidade
Publicidade