Terça-feira, 21 de Maio de 2019
DESTAQUE

Atacante amazonense é eleito craque do Estadual do Mato Grosso pelo Cuiabá

Vivendo a melhor fase da carreira, Weverton foi eleito o craque e melhor atacante do Campeonato Mato-Grossense. Com exclusividade, ele falou sobre a experiência no Cuiabá Esporte Clube



pao.JPG
Weverton marcou quatro gols no Mato-Grossense e três na Copa do Brasil nesta temporada (Foto: divulgação/Cuiabá)
13/04/2018 às 14:39

Em tempos que o futebol do Amazonas tem pouco do que se orgulhar, eis que um “gigante” baré brilha pelos gramados do Centro-Oeste do Brasil. Após fazer grande campanha com a camisa do Cuiabá Esporte Clube, o atacante amazonense Weverton foi eleito o craque do Campeonato Mato-Grossense e, de quebra, ainda ajudou sua equipe a conquistar o Estadual 2018 no fim de semana.

Aos 24 anos, Weverton Nunes Coelho tem números de dar inveja aos grandes artilheiros do País. No Estadual do Mato-Grosso, o amazonense - que também foi eleito o melhor atacante do torneio - marcou quatro gols sendo o vice-artilheiro do Cuiabá no campeonato local. “Entre vários jogadores, Deus me deu essa oportunidade e falo que não foi fácil chegar até aqui, só eu sei o que passei e agradeço a Deus por esse momento tão maravilhoso”, comemorou Weverton.

Mas o faro de gols do “Baixinho do Norte” não surgiu nessa temporada. No ano passado, o jogador de 1,64m de altura foi o maior goleador do Brasileirão da Série D com nove gols - ao lado de Eduardo, do Atlético-AC - atuando pelo Princesa do Solimões. Depois de “estourar” no Tubarão, Weverton foi parar no Fortaleza-CE, mas preferiu a mudança para o Cuiabá, como ele mesmo explica.

“No Fortaleza fiz bons jogos, só que apareceu a proposta do Cuiabá e achei interessante. Sentei com meus empresários e agente achou melhor (mudança) porque eu iria ter mais oportunidades”, comentou o atacante lembrando que não foi simples convencer no Dourado (apelido do Cuiabá).


Weverton brilhou nesse início de temporada com a camisa do Cuiabá (Foto: Divulgação)

“Quando cheguei no Cuiabá teve muita desconfiança, até mesmo da diretoria e de algumas pessoas da comissão técnica. Tive de passar por vários fatores até por causa do meu tamanho que influencia muito. Mas quando a bola rola a coisa é diferente”, enfatizou o ex-atleta do Princesa apontando a mudança de atitude dos torcedores com seu futebol. “Hoje, as pessoas me olham de outra forma, com respeito, me admiram porque eu cheguei e mostrei o meu potencial”.

Mesmo eliminado da Copa do Brasil deste ano, Weverton brilhou no torneio nacional ao marcar três gols. Tanto sucesso despertou o interesse de outros clubes do Brasil, mas o amazonense se disse feliz no Cuiabá.

“Estou muito feliz aqui. Agradeço a oportunidade que me deram, a confiança que depositaram em mim e estou retribuindo dessa forma: com gols, com títulos e espero que Deus possa me proporcionar coisas melhores aqui no Cuiabá”, agradeceu o craque baré.

Tem gigante de olho

Weverton vem chamando atenção nacional desde a Série do ano passado quando foi artilheiro do Brasileirão da Série C com a Princesa. Reviravoltas marcam a trajetória do “Baixinho do Norte”. Antes de acertar com o Tubarão pra disputa da Série D de 2017, Weverton tentou a atuar na Itália e Oriente Médio, mas não deu sorte. Exatamente um ano depois o atacante vive grande momento na carreira e pode estar de saída do Cuiabá.

“Pra falar a verdade, gostaria de ficar no clube, mas não depende de mim”, declarou o jogador dando pistas de que pode mudar de ares até a semana que vem. “Ainda não é definitivo, daqui pra semana que vem creio que deve estar tudo resolvido. O certo é que estou feliz aqui no Cuiabá, mas sabe como é futebol, né? Você tem de aproveitar o momento e meus empresários estão vendo e vão tomar conta disso”, ponderou o jogador que já marcou sete vezes na temporada.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.