Domingo, 21 de Julho de 2019
PELADÃO

Atacante Charlinho retorna ao Amigos da Cidade Nova, time do bairro onde cresceu

Criado há seis anos, Amigos da Cidade Nova já disputou três finais de Peladão



Capturar_charlinho_E98A4CDB-57DA-4251-9E34-0ADCFCA9B5AD.JPG Com 37 anos, Charlinho se dedica ao futebol amador desde 2010. Foto: Arquivo Pessoal
13/06/2019 às 10:23

Previsto para iniciar no dia 17 de agosto, o Peladão, maior campeonato de peladas do mundo, já vê os times indo em busca dos melhores jogadores. E não faltam craques no mundo das peladas. Um deles é Charles Neves, mais conhecido como Charlinho e atual campeão do Peladão com o Unidos do Alvorada. Agora, em 2019 e com 37 anos, o atacante está de volta ao Amigos da Cidade Nova, time do bairro onde cresceu e pelo qual já conquistou duas edições do Peladão.

Criado há seis anos, o Amigos da Cidade Nova é um dos times de pelada mais tradicionais da cidade – no Peladão, já foram três finais disputadas e dois títulos. A identificação de Charlinho com o torneio surgiu na adolescência, quando disputou o primeiro Peladão por um time do próprio bairro. Depois dali foram anos jogando profissionalmente para, enfim, voltar ao mundo das peladas em 2010.

“Desde que joguei meu primeiro Peladão, com 16 anos, tive a visão de que esse torneio é como uma Copa do Mundo para os participantes. Você ser campeão disputando com quase 500 times é muito gratificante”, afirmou Charlinho. No último ano, por exemplo, foram 494 times inscritos na categoria principal.

Hoje, ao todo, já são 115 títulos conquistados no futebol amador. Porém, antes de se dedicar ao futebol de peladas, Charlinhos já jogou profissionalmente por grandes clubes do futebol amazonense - além de Nacional, Fast e Princesa, foram 13 anos atuando pelo América. “Me dediquei às categorias de base na minha adolescência e depois me profissionalizei. Mas depois de 2010, onde joguei pelo Compensão, passei a querer ser campeão no futebol amador assim como eu fui profissionalmente. Queria essa experiência”, comentou o atacante.

Tradicional no calendário amazonense de futebol, o Peladão está promovendo as inscrições até o dia 27 de julho. Para participar da edição de número 47 do torneio, os interessados devem se direcionar à sede do Peladão, localizada na Rua Joaquim Sarmento, 270, no Centro, e assinar a ficha com dados dos jogadores e presidente do time. No momento da inscrição também é necessário que os times já tenham uma candidata ao prêmio Rainha do Peladão.

Receba Novidades

* campo obrigatório
News ac1 c11005fb a54c 4884 8608 3c793bab9e30
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.