Publicidade
Esportes
Craque

Atacante de 20 anos é sensação em jogo-treino do Brasil

Profissional do Ceará, Romário de exatamente 20 anos, fez dois gols no amistoso desta segunda-feira (17) da Selecao, preparatório para o jogo contra o México, quarta-feira, na Arena Castelão 18/06/2013 às 09:19
Show 1
Atacante do Ceará já tem nome de craque e, ontem, surpreendeu
Paulo Ricardo Fortaleza

Em meio a astros do porte de Neymar, Hulk, Lucas, Fred e cia, quem roubou a cena foi um ilustre anònimo chamado Romário. Profissional do Ceará, mas ainda com idade para sub-20, o atacante de exatamente 20 anos fez dois gols no amistoso desta segunda-feira (17) da Selecao preparatório para o jogo contra o México, quarta-feira, na Arena Castelao. A partida terminou com o placar de 2 a 2.

Os gols da equipe de Felipe Scolari foram marcados por Jadson cobrando falta e Lucas de penalidade. Romário fez um de cebeca e um de pènalti para o sub-20 do Ceará. - Eu vinha de 11 meses parados por causa de uma cirurgia e acebei tendo chance de fazer dois gols na selecão. É muita honra -, disse o jovem, que morou junto com o zagueiro Fernando, hoje na Selecão, quando ambos faziam parte da base do Grêmio.

– Fico muito feliz dele (Fernando) ter sido convocado. É um cara muito batalhador, que merece estar nesse grupo -. Romário levou marcação impiedosa da dupla Rever e Dante. – A pior coisa para um atacante é ser marcado por uma dupla de zaga muioto boa, quanto o Dante e o Rever. Nâo é fácil. Tive sorte hoje aqui -, disse o atacante, que está firme no próposito de levar o Ceará a primeira divisão do Brasileirão - o time está na série B -.

Ao fim do jogo, Fred estava mancando, mas nada que o tire do jogo contra os mexicanos, até segunda ordem. Felipão parecia satisfeito com o resultado do amistoso, até porque o jogo em si não exigiu além de observaÇões táticas do treinador, que em alguns momentos parou a partida para correções de posicionamento ou finalização da jogada.

Tietagem

Independentemente do que rolou dentro de campo, o torcedor deu um show de tietagem fora dele. Mesmo levando o drible da vaca no dia anterior, quando fez uma recepção calorosa para o Brasil no aeroporto, mas não viu seus craques de perto, o cearense foi em peso ao estádio Presidente Vargas, no bairro Benfica, região central. A CBF, aliás, somente permitiu que a torcida entrasse no estãdio sete minutos antes de acabar o jogo.

Quem mais chamou a atenção dos presentes foi Neymar. Para onde o mais novo reforço do Barça ia a direção das lentes dos fotógrafos e das filmadoras o seguia. Quando Neymar tocava na bola, a gritaria era total do torcedor. O craque prestigiou a torcida com um discreto tchauzinho.

O amistoso, aliás, pareceu mais uma apresentação de celebridades que um preparativo para um jogo que deve oferecer dificuldades ao Brasil. Lucas também foi dar o ar da graça próximo a torcida, assim como Daniel Alves. Simpático, Oscar obedeceu a um chamado do Craque, mas disse que náo poderia falar sobre as impressões do amistosos nem da expectativa para o confronto com os mexicanos por determinaçcao da CBF. – Infelizmente, não posso falar nada sobre treino ou jogo. Somente na coletiva de amanhã. È determinação da Confederação – afirmou o meia-armador.

Castelão inacabado

Assim como a equipe de Felipão, a Arena Castelão ainda é um estádio em formação. Parte da estrutura de fumê que rodeia a bela arquitetura  do Castelão ainda está por ser posta. Internamente, os trabalhadores dão retoques e acabamento, tanto na parte construída, quanto na estrutura hidráulica e elétrica.

O eletricista, Cleonízio Alves, 48 anos, fazia um traballho minucioso de alimentação de rede das tomadas do setor de imprensa. Ele disse o acabamento daria tempo para ser terminado até amanhã, dia do jogo, e que a gradiosidade da obra demanda um tempo além do planejado.

– A questão é que o grosso da Arena já está feito. O que a gente faz agora e dar o acabamento e desenrolar a parte elétrica e outros detelhes mínimos – explica o eletricista, que se sente feliz em fazer parte da equipe que refez o Castelão e até arriscou palpite na partida contra o México, - O Brasil vai ganhar por 2 a 0. O Neymar vai fazer um e aquele cara que é oportunista, o Fred, vai fazer outro -

A programação desta terça (18) da Seleção inclui entrevista coletiba no hotel onde está hospedada, Seara Praia, meio-dia e o treino oficial de reconhecimento da Arena Castelão a partir das 16h.

O público estimado a assistir a partida entre Brasil x México na Arena Castelão na tarde de quarta-feira é de 58.000 pessoas. O local ainda está passando pela fase de acabamento, mas as condições do gramado são as melhores possíveis, o que facilita o jogo da Seleção.



Publicidade
Publicidade