Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
Craque

Atacante do Botafogo pode ir pra cadeia por não pagar pensão alimentícia à ex-mulher e filhos

A prisão do atacante Bill foi decretada na terça-feira (10), um dia antes do artilheiro marcar dois gols na vitória sobre o Bangu, pelo Cariocão. O jogador deve ir à Justiça por falta de pagamento da pensão à ex-mulher e aos dois filhos



1.jpg Atacante Bill pode parar na cadeia caso não pague pensão alimentícia a ex-esposa e filhos.
12/02/2015 às 16:58

A decisão de prender o jogador o atacante Bill foi tomada na última terça-feira (10) pela 4ª Vara Cível de Bragança Paulista. O jogador do Botafogo está devendo a pensão alimentícia aos dios filhos e à ex-mulher, Sabrina Nascimento. O processo contra o artilheiro botafoguense corre na Justiça desde o início de 2014.   

O advogado de Sabrina de Oliveira Nascimento, Waldemar Siqueira Filho, afirmou que as negociações com o jogador não foram de encontro ao que a ex-mulher do jogador esperava. Evitando falar de valores, o defensor confirmou que Bill deixou de pagar a pensão alimentícia a que a ex-mulher tem direito sem comunicar a queda de seus rendimentos salariais à Justiça.



Bill alegou que deveria ter que pagar um valor menor à ex-mulher e aos filhos após deixar o futebol do exterior e assinar com o Ceará em 2014.

"Ele tem meios próprios, por causa do trabalho. Se ganha R$ 1.000, destina-se 40% deste valor para a pensão. Se não fizer, torna-se inadimplente. Correndo o risco de prisão", informou o advogado Waldemar Siqueira Filho.

Em 2013, Bill atuava pelo Al Ittihad. Como não se deu bem no futebol árabe, o atacante voltou ao futebol brasileiro para atuar pelo Coritiba. No ano seguinte o jogador assinou com o Ceará, período em que alega que o seu salário foi reduzido.

No Botafogo desde o início do ano, Bill aceitou receber o teto salarial do clube, que atravessa grave crise financeira, e seu salário gira em torno de R$ 50 mil mensais. Na quarta-feira (11) o atacante balançou as redes por duas vezes contra o Bangu. Na manhã desta quinta-feira (12) o artilheiro treinou normalmente com seus companheiros. 



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.