Sábado, 21 de Setembro de 2019
Craque

Atacante do time Amigos da Cidade Nova conquista troféu ‘Bola de Ouro’

A bola de prata ficou com o meio de campo Douglas Oliveira, mais conhecido como “Duduzinho”, do Obidense. A bola de bronze foi entregue ao volante Hamilton Sá, também do Obidense



1.jpg Charlinho também venceu, entre outras conquistas, o Peladão Brahma 2015
13/01/2016 às 11:21

Por apenas oito votos de diferença, o atacante Charles Neves, o “Charlinho”, do time Amigos da Cidade Nova conquistou o troféu “Bola de Ouro Amador do Amazonas”. O campeão foi conhecido na noite da última segunda (11), no auditório da Universidade Nilton Lins. A bola de prata ficou com o meio de campo Douglas Oliveira, mais conhecido como “Duduzinho”, do Obidense. A bola de bronze foi entregue ao volante Hamilton Sá, também do Obidense.

“Tivemos 350 pessoas votando e o Charlinho ficou com aproximadamente 52%”, informou Ivo Helison, um dos organizadores da premiação. Diferentemente do argentino Lionel Messi, do Barcelona, que levou o prêmio profissional da Fifa pela quinta vez na carreira (em cerimônia realizada algumas horas antes, em Zurique, na Suíça), o ganhador da versão baré comemorou uma vitória inédita.

Na edição passada, o atleta ficou em terceiro lugar. “Foi muito bom. Eu não esperava ficar em primeiro lugar, porque disputei com jogadores que ganharam vários campeonatos em Manaus. A concorrência é muito forte no futebol amador”, declarou Charlinho, que iniciou nas categorias de base do América, onde chegou ao time principal.

“Joguei lá desde os 11 anos e pude homenagear, com esse prêmio, o ‘seo’ Amadeu Teixeira e meus amigos que me ajudaram no decorrer de 2015”, afirmou. Mal recebeu o troféu e ainda emocionado com a homenagem, o atacante foi rodeado por colegas de campo e familiares.

“Não conseguimos ganhar nada sozinhos. Agradeço a cada um que me deixou na frente do gol, me colocou ali e aos organizadores do ‘Bola de Ouro’. Eles merecem todo o reconhecimento que estão dando para a gente que se dedica ao futebol amador. Eu nunca recebi isso quando era profissional”, finalizou o campeão.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.