Publicidade
Esportes
CONTRATADA

Atacante Kélen Bender acerta com clube da Coreia do Sul e deixa o Iranduba

Jogadora do Hulk desde o início de 2016 fechou acordo com equipe asiática e já não integra mais o elenco do Iranduba 30/06/2017 às 15:18 - Atualizado em 30/06/2017 às 16:45
Show kele
Kélen deixou o Hulk para atuar no futebol asiático (Foto: ACritica.com)
Denir Simplício Manaus (AM)

Baixa no ataque do Hulk. A atacante Kélen Bender não é mais atleta do Iranduba. A gaúcha de 21 anos acertou acordo com um clube da Coreia do Sul e viajou nesta sexta-feira (30) para conhecer a nova casa. A saída de Kélen acontece menos de 24 horas após o Hulk perder para o Santos no duelo de ida das semifinais do Brasileirão 2017. 

Kélen marcou duas vezes pelo Iranduba neste Brasileiro e desde as chegadas de Dany Helena, Kamilla e Gláucia (que também deixou o clube) teve poucas chances de atuar. Irmã gêmea da zagueira Karen, a atacante foi campeã da Copa do Brasil de 2015 com o Kindermann-SC, antes de se transferir para o Hulk, onde foi também conquistou o Amazonense Feminino 2016.

"Ela falou que estava trabalhando e esperando a oportunidade dela, mas aí surgiu essa outra oportunidade, que não tinha como ela recusar. Era uma proposta boa e vai contar muito pro futuro dela", comentou a irmã de Kélen, Karen Bender, que pela primeira vez vai atuar longe da gêmea.

Karen não soube informar o nome do clube sulcoreano que Kelen fechou acordo, mas confirmou que tudo foi muito rápido. "Ela passou um dia em casa, depois pegou um voo de Porto Alegre pra São Paulo. Depois de São Paulo pegou uma escala até Londres e aí depois ia pra Coreia, está viajando ainda", concluiu Karen.

Surpresa geral

Pego de surpresa com a transferência da atacante, o técnico do Iranduba, Sérgio Duarte confirmou a saída de Kelen. O comandante do Hulk afirmou que a proposta dos sul coreanos era irrecusável e desejou sorte a atleta.

"Na realidade, todos foram pegos de surpresa, pois a proposta do exterior apareceu rápida e o clube não teria como segurá-la. A própria Kélen não queria de forma alguma desperdiçar essa oportunidade. Tomou a decisão de sair e, sinceramente, espero que tenha muito sucesso", finalizou Duarte.

Publicidade
Publicidade