Publicidade
Esportes
DE CASA NOVA

Atacante Weverton é o reforço do Fortaleza para a série C do Brasileirão

Artilheiro do Princesa na Série D, Weverton, começou a treinar no Fortaleza. Nesta terça-feira (01°) o jogador apareceu nas redes sociais vestindo a camisa do Leão 01/08/2017 às 21:44 - Atualizado em 01/08/2017 às 21:47
Show jogadores
Foto: Divulgação Fortaleza
Camila Leonel Manaus (AM)

O atacante Weverton realizou, na tarde de terça-feira (1°), o primeiro treino com a camisa do Fortaleza. O jogador, que chegou na capital cearense no último domingo, assinou contrato com o Leão até maio de 2018. 

No primeiro semestre, Weverton atuou no Princesa do Solimões e marcou 11 gols em 23 jogos. Nove deles na Série D do Campeonato Brasileiro e dois no Campeonato Amazonense. Apesar da mudança de time e de Estado, o desafio do jogador continua o mesmo: conseguir um acesso no Brasileirão. No caso do Fortaleza, que joga a Série C desde o ano de 2010, o objetivo é chegar na Série B.

“Aqui é outro patamar, outros jogadores que são diferenciados. É um time grande, então sabe como é. Vai ser difícil, mas estou chegando agora e espero conquistar meu espaço aqui e fazer o que eu fiz no Princesa, que é gol. Espero que acesso venha neste ano. Ano que vem é o centenário e que possa ser um ano abençoado”, disse o jogador.

De acordo com a assessoria do Fortaleza, a apresentação do atacante ainda não foi definida, assim como a estreia do jogador. Na Série C, o Tricolor é o vice-líder do grupo A com 21 pontos, dois a menos que o CSA, de Alagoas, que possui 23. As quatro primeiras equipes dos grupos A e B se classificam para a segunda fase.

Após a eliminação do Princesa do Solimões, no dia 16 de julho para o Gurupi, o jogador viajou para Belo Horizonte para encontrar com o seu empresário e analisar as propostas para outros clubes. A decisão final, de acordo com o jogador, foi tomada em conjunto com a família.

“Foram vários fatores para eu tomar essa decisão. Foi junto com a minha família e minha noiva. A gente sentou para conversar e achamos melhor fechar com o Fortaleza. É uma porta que se abriu no Nordeste. É um clube grande e conhecido no Brasil. E eu vi que eu posso crescer no clube”, disse o jogador que após declarar durante a série D que estava em sua melhor fase, espera ir bem no novo clube. “ Espero dar o meu melhor aqui. E agora é daqui para melhor”, completou.

Fora de casa

No Amazonas, Weverton teve passagens por Holanda, Rio Negro Nacional e Princesa do Solimões. O Fortaleza será o primeiro time fora do Estado que o jogador de 23 anos irá defender como profissional já que, ainda na categoria de base, passou pelo Rio de Janeiro.

“Eu já tinha jogado minha base no Rio de Janeiro, no Tigres, mas como profissional é a primeira vez fora de Manaus”, explicou o jogador que se diz feliz com a decisão tomada.
“Estou feliz aqui. Isso que eu posso falar. Minha família está feliz também. Agora é treinar e esperar a hora do jogo. Como eu disse, é daqui para melhor e graças a Deus deu tudo certo. Recebi uma ligação do vice-presidente do clube, ele fez uma proposta boa e assinei o contrato, vim para cá e estou feliz”, finalizou. 

Publicidade
Publicidade