Publicidade
Esportes
Craque

Atleta amazonense de 15 anos conseguiu boa colocação em seu 1º mundial de aquatlo

Luisa Marillac ficou em 9º lugar na categoria 16 a 19 anos do Campeonato Mundial de Aquatlo, disputada nos EUA. Ela retorna a Manaus pensando em novos desafios 25/09/2015 às 10:19
Show 1
Luisa Marillac fez uma excelente prova nos EUA e retorna para Manaus já pensando em novos desafios
paulo andré nunes Manaus

Em sua estreia pela seleção brasileira de triatlo, a atleta amazonense Luisa Marillac, de apenas 15 anos de idade, ficou em nono lugar na categoria 16 a 19 anos do Campeonato Mundial de Aquatlo. Na competição, disputada em Chicago, nos Estados Unidos no último fim de semana, a adolescente da equipe Marcio Soares Sports teve que enfrentar a baixa temperatura norte-americana, além de um erro da organização da prova.

“Considero que tive uma participação boa, bem legal, nessa minha primeira vez em uma competição internacional. Eu senti muito a água fria, que tava congelante, acho que uns 4 graus mais ou menos, e não consegui nadar tão bem nos 800 metros. Mas mesmo assim saí em terceiro para a corrida de 5 quilômetros, que não é o meu forte, e consegui baixar o meu tempo de 29 para 25 minutos”, disse ela.

O erro da organização do Mundial ocorreu no momento de transição da natação para a corrida, explica a jovem. “Eles abriram o portão errado. Eu já havia trocado de roupa e uma moça disse que era para eu ir para o outro lado. Eu tive que voltar tudo para poder encontrar o portão certo e perdi cerca de dois minutos”, detalha a jovem, que é vice-campeã Brasileiro de Triatlo em sua categoria.  Luisa Marillac deve desembarcar em Manaus hoje. A atleta contou que o momento agora é focar um pouco mais nos campeonatos Brasileiro e Mundial da modalidade.

Precoce é uma das palavras-chaves da vida de Luisa Marillac. A amazonense comecou a competir aos 9 anos de idade, mas desde os 3 já fazia natação. Hoje, aos 15, alem de figurar na seleção de aquatlo, faz o 1° período de Enfermagem na faculdade Estácio Amazonas.

Marillac malha pela manhã antes de ir para a faculdade. Depois, tem treino de natação das 18h30 às 21h30 de segunda a sexta. Ela ainda faz treinos de corrida após a natação, três vezes por semana. Seu técnico de triatlo é Márcio Soares. Na natação, ela recebe instruções de Wellington Correia.

Ela conta com apoio da academia Amazon Fit C por meio do personal Valberto Corrêa, nutricionista Izabella Moura, da nutróloga Alessandra Barbosa, do osteopata Marcelo Gioia e Living Medical.

Publicidade
Publicidade