Publicidade
Esportes
Craque

Atleta amazonense participará do Pan Jiu-jitsu Championship nos EUA, a partir desta quinta-feira

Lukas Matheus embarcou na madrugada desta segunda-feira, dia 9, para o Estado da Califórnia, onde acontecerá a competição realizada pela Federação Internacional 10/03/2015 às 09:40
Show 1
Lukas (à esq.) é faixa azul e vai enfrentar “pedreiras” gringas na terra do Tio Sam
Jornal Manaus Hoje Manaus

Atual campeão europeu de jiu-jitsu, o faixa-azul amazonense Lukas Matheus (Checkmat\Sejel\Colégio Martha Falcão\Garcia Veículos\Wasabi Sushi), 15, embarcou na madrugada desta segunda-feira, dia 9, para o Estado da Califórnia (EUA), onde disputa a partir de quinta-feira, dia 12, o Pan Jiu-Jitsu Championship, realizado pela International Brazillian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF).

Após a última conquista, (o europeu realizado em janeiro em Portugal), o faixa-azul afirma não saber quem terá pela frente. Entretanto, o jovem fala como gente grande ao se referir sobre as dificuldades da competição. “A ibjjf é hoje a principal federação internacional da modalidade. Então, está todo mundo lá querendo ser campeão pan-americano e eu não sou diferente. Sei que terei pela frente lutas duríssimas. Mas também não vou dar moleza. Quero lutar, impor o meu jogo e ser campeão”, afirmou Lukas que venceu categoria e absoluto na europa por pontos.

De acordo com o sensei de Lukas, o faixa-preta Ivaniel Oliveira, a esperança é de um resultado positivo, uma vez que Matheus é um exemplo de disciplina na academia.

“Nós estamos aguardando um bom resultado. Ele está bem preparado e treinou muito. Quase quatro horas por dia. Ele sempre teve bons resultados e esperamos que agora não seja diferente”, disse Ivaniel que fez ainda uma comparação entre a “arte-suave” do lutador brasileiro com as dos norte-americanos.

“A categoria dele é complicada, pois os gringos tem acesso a uma suplementação melhor e às vezes com um baixo custo. Diferente de nós, brasileiros. Mas o Lukas é muito forte e acredito que tem tudo para vencer esta competição”, disse. Filho de faixa preta, Lukas conta com o apoio de toda a família, conforme explica o pai, John Kleicy.

Publicidade
Publicidade