Publicidade
Esportes
Brasileiro de Fisiculturismo

Atleta amazonense representará o Amazonas em Brasileiro de fisiculturismo

Elianderson Freitas participa do Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo, que acontece nos dias 29 e 30 de julho, em São Paulo 29/07/2016 às 13:51 - Atualizado em 29/07/2016 às 13:52
Show reterterter
Ele foi campeão amazonense em 2016 e tenta o título nacional (Foto: Arquivo pessoal)
acritica.com Manaus (AM)

O amazonense Elianderson Freitas representará o Amazonas no Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo, que começa nesta sexta-feira (29), em São Paulo. Ele conquistou a vaga ao ser campeão do Amazonense de Fisiculturismo na categoria até 75kg. Esta é a primeira vez que ele participa da edição nacional da competição.

“Eu sou bi campeão amazonense, fui campeão do Arnold Classic Brasil neste ano e vou para o brasileiro pela primeira vez”, disse o fisiculturista, que também é PM.  No Arnold Brasil, que aconteceu no Rio de Janeiro, o PM amazonense foi destaque sendo finalista e arrebatando a classificação “Top 6”, entre os treze premiados na categoria Bodybuilding (até 75 kg), disputada por 23 competidores.

Ele conta que pratica musculação há vários anos, mas começou a competir desde 2014.

“Eu sempre pratquei musculação. Desde os 14 anos, quando eu jogava futebol e eu era muito franzino. Então eu comecei a fazer musculação para ficar mais forte e fui gostando até largar o futebol. Aí chegou o treinador e ele falou que eu tinha o shape  para competir. Fui amadurecendo a ideia e comecei a me preparar. Em 2014 eu fiquei em quarto lugar no campeonato, gostei da coisa e em 2015 fui campeão”, relembra.

Elianderson compete na  categoria Fisiculturismo Sênior, até 75 kg, em que itens como definição, volume muscular, harmonia e simetria são avaliados.

Publicidade
Publicidade