Sábado, 30 de Maio de 2020
Craque

Atleta amazonense tem 2014 cheio de compromissos no mundo das lutas

Carlos Diego está de olho em eventos internacionais de submission e MMA. Ele é detentor do cinturão do Soul Texas Fight Championship na categoria até 70 kg



1.jpg Carlos Diego conquistou o cinturão do Legacy Fight Championship vencendo o veterano Jorge Patino “Macaco”
09/01/2014 às 20:38

Faixa preta de jiu-jítsu e lutador renomado de MMA nos Estados Unidos, o amazonense Carlos Diego Ferreira, 28, se prepara para participar do Pan-Americano Jiu-Jítsu que acontece na cidade de Irvine, na Califórnia (EUA), de 9 a 17 de março.

Morando na cidade de Texas (EUA) há cinco anos, o amazonense retorna ao Pan com todo o gás. “Eu me preparei bem e estou confiante, acredito que dará tudo certo”, disse o pupilo do mestre Pina.



Estreia

Calos Diego também faz sua estreia no maior evento de “arte suave” do mundo: o Mundial de Abu Dhabi, no mês de abril. A vaga foi conquistada na seletiva da Califórnia e ele disputará a medalha de ouro na categoria até 82 kg e no absoluto. “Estou me preparando bastante para essa competição”, ressaltou o atleta, que dá aulas no Texas na academia Team Ferreira de Jiu-Jítsu.

Em busca do UFC

Em novembro de 2013, Carlos Diego conquistou o cinturão do Legacy Fight Championship diante de Jorge “Macaco” Patino por decisão unânime. Ele também é detentor do cinturão do Soul Texas Fight Championship na categoria até 70 kg.

Segundo ele, está previsto a defesa do cinturão do Legacy FC para o mês de outubro, mas seu manager já está articulando a ida do atleta para o maior e vento de MMA do mundo, UFC, antes desse período.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.