Publicidade
Esportes
MUDANÇA

Atleta amazonense troca tênis de mesa por tiro com arco

Alice Lavareda já planeja brigar por uma vaga no ciclo olímpico para os Jogos de 2020 21/02/2017 às 05:00
Show tiro com arco0333
A mudança ocorreu há seis meses.
Wal Lima Manaus

Após oito anos dedicados ao tênis de mesa, a atleta Alice Lavareda, 24, decidiu fazer uma mudança radical em sua trajetória esportiva, e migrar para outra modalidade olímpica: o tiro com arco. A mudança ocorreu há seis meses. Apesar do pouco tempo de treino, ela mostrou que tem ótima desenvoltura com a arquearia e fez boas pontuações em seu primeiro Estadual da modalidade e pelo torneio nacional de indoor, ambos realizados nos últimos finais de semana, na Vila Olímpica de Manaus.

“Me surpreendi com os resultados. No indoor (18 metros) por exemplo, tive pontuação semelhante com a de outros atletas que praticam o tiro com arco há anos. Estou feliz e confiante de que terei uma boa trajetória neste minha nova escolha no esporte”, declarou Lavareda. No momento, Alice vem praticando as duas modalidades olímpicas simultaneamente. Mas, revelou ao MANAUS HOJE que a partir de maio, pretende se dedicar 100% ao tiro com arco. E ela pensa longe, pois já tem o desejo de participar de uma Olimpíada.

“Sou apaixonada por esportes e o tênis de mesa foi minha primeira paixão. Fiz uma trajetória linda, na qual tive a oportunidade de viajar pelo país e representar o Amazonas, mas alguns problemas atrapalharam minha carreira. Então resolvi tentar a sorte no tiro com arco, que desde o início, já me mostrou várias oportunidades de fazer uma trajetória de sucesso até mesmo focando numa Olimpíada. O fato de eu já ter o espírito de atleta, me deixa ainda mais confiança para esta nova etapa e com esperança de voar mais alto”, garantiu.

O sucesso meteórico de Alice  no tiro com arco surpreendeu o técnico Aníbal Forte, que já a enxerga como uma joia a ser lapidada. “Ela tem pontuado de igual para igual com os atletas que já estão há anos na modalidade. Para mim ela já é uma grande promessa”, reforçou Aníbal.

As próximas competições de Alice Lavareda acontecem no mês que vem. Dia 19 de março, ela disputa o Campeonato Amazonense Outdoor e dia 26, participa da segunda etapa do Brasileiro de Indoor, que também será realizado em Manaus, na Vila Olímpica.

Sucesso na bolinha
No tênis de mesa, Alice Lavareda foi um dos maiores destaques do Amazonas nos últimos anos. De acordo com ela, foram mais de 100 medalhas conquistadas. São tantas premiações  que ela chega a se perder nos números.

“Não lembro agora, mas sei que foram muitos. São mais de 100 títulos para ser mais precisa. Fui campeã amazonense entre 2011 e 2014. Ainda em 2014, fui campeã na categoria por equipe, e também garanti lugar ao pódio nos anos anteriores. Levei ouro em várias Copas Brasil que são etapas nacionais para o ranking mundial. Participei de World Tour, Campeonato Sul-Americano e várias outras competições importantes", relembrou Alice.

 

Publicidade
Publicidade