Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019
Craque

Atleta amazonense vence Circuito de Tênis em Brasília

Anoar Samad Filho superou os adversário e conquistou a 1ª Etapa do Circuito Brasiliense Infanto-Juvenil, na categoria 12 anos, realizado no mês de janeiro



1.jpg Aos 11 anos, Anoar Samad venceu a 1ª etapa do Circuito Brasiliense de Tênis
04/02/2015 às 11:15

O amazonense Anoar Samad Filho, 11, venceu a 1ª Etapa do Circuito Brasiliense Infanto-Juvenil, na categoria 12 anos masculino simples. O jovem tenista também foi segundo lugar na 1° Etapa do Circuito Capixaba de Tênis, realizada no mês de janeiro, e chegou às quartas-de-final da 4° e 5° etapa do Circuito Goiano.

Anoar, que treina desde os nove anos, começou a participar de competições em 2013, mas não conseguiu resultados de destaque. Para melhorar seu desempenho, Anoar passou um período entre o fim de 2013 e o início de 2014 em preparação nos Estados Unidos e na Argentina.



“Quando eu fiz a clínica nos Estados Unidos e na Argentina, eu aprendi a melhorar minha posição, treinei a batida e alguns movimentos. Melhorei muita coisa”, disse Anoar

O treinador Agnaldo Nascimento, diz que Anoar é um jogador que tem futuro na modalidade. “O Anoar é um garoto que está no tamanho ideal e possui um bom recurso técnico, que já é usado por jogadores profissionais. É um menino bem preparado”.

Anoar Samad, pai do atleta, contou que o filho começou no tênis após não conseguir se dar bem no futebol.

“Ele tentou o futebol, mas não progrediu. Um dia viu um jogo de tênis, quis treinar e percebemos, com pouquíssimo tempo de treino, que ele tinha uma habilidade natural para o esporte”, contou. Hoje, Anoar treina duas horas, cinco vezes por semana, além de treinar a parte física três vezes por semana. O menino, que tem como inspiração o tenista sérvio Novak Djokovic, diz que tem muito a aprender, mas que espera seguir no esporte.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.