Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022
Estreia

Atleta de wrestling, Pollyana Araújo, estreia no Pan-Americano Júnior nesta quinta-feira (2)

Amazonense será a primeira mulher da modalidade a disputar os Jogos Pan-Americanos



WhatsApp_Image_2021-12-01_at_19.46.15__1__E8A666E3-5ED7-4C4E-ADE8-B019AE6B859B.jpeg Foto: Divulgação
01/12/2021 às 21:47

Na manhã desta quinta-feira (2) a amazonense Pollyana Araújo entrará em ação nos tapetes de wrestling dos Jogos Pan-Americanos Júnior, que acontecem em Cali, na Colômbia. Pollyana lutará na categoria até 50kg e é a única representante do estado entre a seleção brasileira que disputa a competição.
    
As eliminatórias começam às 5h (horário de Manaus) e as finais, às 13h30. As lutas podem ser acompanhadas ao vivo no Canal Olímpico do Brasil, no site oficial dos Jogos Pan-americanos Júnior e no site da Pan-am Sports.

Pollyana e a equipe brasileira chegaram ao local do Pan no domingo. Antes disso, o Time Brasil realizou uma preparação de dois meses no Rio de Janeiro. Os treinamentos físicos e técnicos para ajustar deficiências e melhorar os pontos fortes serviram para que a atleta se sentisse confiante para a estreia nesta quinta-feira.



“Minha expectativa é a melhor possível. Estou com muita energia positiva em busca de resultado inédito. Estou preparada. Treinei muito pra estar aqui, foi tudo bem próprio para a competição, trabalhamos muito nos erros. Foi uma experiência para nos conhecermos melhor e cada um somar na hora da competição, então acredito que vou ter um ótimo resultado”, disse a atleta, que disse ter feito treinos intensos e acompanhamento com uma equipe multidisciplinar, que contou com médicos, fisioterapeutas, psicóloga, ginecologista, além de palestras. Os treinos aconteceram na Sede do Comitê Olímpico Brasileiro, no Centro de Treinamento da Marinha (Cefan) e no clube militar.

Sobre representar o Brasil pela primeira vez, Pollyana confessa que a ficha ainda está caindo, mas comentou o sentimento de felicidade pelo momento que está vivendo.

“Tá caindo (a ficha) aos poucos. Vestir a roupa do Brasil nunca me deixou tão feliz como estou, a ficha tá caindo (risos)”.

Pollyana conquistou a vaga para os Jogos Pan-Americanos Júnior no mês de julho, quando ficou na quinta colocação no Pan-Americano de Wrestling, que aconteceu em Oaxtepec, no México. Esta é a primeira vez que uma atleta feminina do Amazonas da modalidade se garante na competição que envolve as Américas. 

Os Jogos Pan-Americanos Júnior concede a cada medalhista de ouro uma vaga para o país nos Jogos Pan-americanos Sênior, em Santiago do Chile, em 2023. A equipe brasileira será representada por 10 atletas nos três estilos olímpicos da modalidade. É a primeira missão do Time Brasil depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio e o primeiro estágio rumo aos Jogos Olímpicos de Paris 2024.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.