Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
FERA CHILENA

Atleta do 3B encara a Seleção Brasileira pela Copa América Feminina

Jogando pela seleção chilena, Yessenia López, a Paloma – que enfrenta o Brasil na segunda-feira (16) – fala sobre a expectativa de poder fazer estreia com a camisa do time amazonense



pa.JPG
Paloma é uma das Feras do 3B pra disputa do Brasileirão da Série A2 (Foto: Divulgação/Conmebol)
16/04/2018 às 13:21

O elenco do 3B segue se preparando para a disputa da Série A2 do Brasileirão Feminino, mas uma atleta em especial tem feito muita falta às Feras da Amazônia. Trata-se da chilena Yessenia López López, mais conhecida como Paloma, que nesta segunda-feira (16) estará em campo contra a Seleção Brasileira pelo quadrangular final da Copa América Feminina.

A meio-campista chegou ao 3B com status de camisa 10 da Seleção do Chile e treinava entre as titulares. No entanto, a documentação da atleta não chegou a tempo, Paloma não pôde disputar o jogo contra o Gurupi-TO, o que qualificou a Fera para a fase de grupos da Série A2.

“Me senti muito triste, mas muito feliz pelo time por causa do imenso apoio que eu tive tanto das jogadoras quanto do presidente (Bosco Brasil). Mesmo sem a liberação, eles continuaram me apoiando e não me deixaram abalar. Fiquei feliz por t continuar a partilhar o vestiário com a equipe”, comentou a jogadora.


Paloma deve estrear oficialmente com o 3B no dia 25 deste mês (Foto: Evandro Seixas)

Paloma está no Chile disputando a Copa América de Futebol Feminino com a seleção chilena e, se depender de sua vontade, ela deve retornar ao 3B ainda este mês. “O clube me deixou em aberto para eu retornar. Bem, minha decisão é que sim, estou feliz em voltar. É um grupo muito bom de pessoas e as jogadoras fizeram minha estadia muito agradável no clube”, disse.

Na última quinta-feira (12), Paloma - que está usando a camisa 11 na Copa América - marcou um dos gols da “La Roja Femenina” na goleada contra o Peru ajudando o Chile a avançar ao quadrangular final do torneio, ao lado do Brasil, Colômbia e Argentina. Paloma, que vai encarar Marta e cia, mira o Mundial da França do ano que vem.

“Estamos concentradas com a seleção. Minhas expectativas são ir passo a passo, o ideal é estar entre os primeiros e, claro, se qualificar para uma Copa do Mundo”, pontuou a chilena lembrando do que mais gostou no 3B.


A meia chilena é habilidosa e seria titular contra o Gurupi-TO (Foto: Evandro Seixas)

“O que mais gostei e me chamou a atenção foi o carinho que tive do presidente e das jogadoras. Tive dificuldade um pouco com a língua, mas de qualquer forma eu consigo entender algumas coisas”, brincou Paloma.

O carinho do elenco do 3B pela chilena pôde ser notado na entrada das Feras no gramado da Arena da amazônia contra o Gurupi. Na ocasião, as jogadoras levaram uma faixa que dizia: “Paloma, usted esta en nosotros corazones. Vuelta Logo!”. Traduzindo: Paloma, vocês está em nossos corações. Volte logo!. A atleta confessou que se emocionou com a homenagem e até levou a faixa para casa.

“Fiquei comovida. Na verdade, trouxe a faixa para o Chile. Não imaginei o quanto era querida antes de ver aquilo. Minha decisão é sempre de voltar, mas obviamente isso me fez perceber que se eles me querem de volta”, declarou. Fã de Ronaldinho Gaúcho e Arturo Vidal, a atleta chilena começou a atuar aos 12 anos incentivada pelo irmão. Aos 27 anos, Yessenia López López, a Paloma já foi campeã nacional no Chile e agora pretende levar o 3B à elite do futebol feminino do Brasil.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.