Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019
Craque

Atleta do AM conquista o bicampeonato Circuito Light Rei e Rainha do Mar no RJ

Giovanna Golfetto dos Reis chegou em primeiro lugar na maratona aquática na Praia de Copacabana pelo segundo ano consecutivo, na categoria juvenil



1.jpg Giovanna Reis coleciona conquistas locais e agora começa a aparecer em âmbito nacional
16/07/2012 às 08:56

Mesmo muito gripada e com oito pontos no joelho, a amazonense Giovanna Golfetto dos Reis, de 15 anos, conquistou neste domingo (15) o bicampeonato Juvenil na segunda etapa do tradicional Circuito Light Rei e Rainha do Mar de Maratona Aquática. A prova, com percurso de 3 km, aconteceu pela manhã na praia de Copacabana, Rio de Janeiro, e reuniu alguns dos melhores atletas do País na modalidade.

Além de vencer na sua faixa etária (15 a 16 anos), Giovanna comemora outra façanha: O sétimo lugar na classificação geral entre as mulheres. Ela completou o percurso em 38 minutos e 28 segundos, vencendo até mesmo a dificuldade física de última hora. “Sofri um corte no joelho esquerdo no começo da semana e levei oito pontos, o que comprometeu toda a fase final de treinamento para a prova. Mas fui lá e venci na fé e na coragem”, enfatizou a atleta, que utilizou uma roupa especial para suportar a temperatura da água da Cidade Maravilhosa.



Apontada como uma das maiores promessas da modalidade olímpica, Giovanna atualmente treina na Associação Atlética Nilton Lins, de Manaus, com o técnico Leandro Freire. Fora do território amazonense, ela compete pela equipe “Amaral”, do Paraná, e também recebe suporte técnico da “O Treino”, do Rio de Janeiro.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.