Publicidade
Esportes
Craque

Atleta do Amazonas conquista bronze na Copa das Federações, em Pernambuco

Elissa Pimentel competiu na categoria até 46 quilos e chegou às semifinais garantindo o bronze e pontos para o ranking nacional 27/09/2015 às 11:46
Show 1
Elissa foi a primeira amazonense a lutar na Copa das Federações e a conquista rendeu 10 pontos no ranking nacional
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Elissa Pimentel conquistou a medalha de bronze na Copa das Federações de Taekwondo, que acontece em Recife. Ela foi a primeira atleta do Amazonas a entrar nos tatames em Pernambuco pela categoria sub-21, lutando neste sábado (26).

De acordo com o técnico de Elissa, Willis Pimentel, a competição segue em alto nível, e a disputa de terceiro lugar acabou sendo decidida pelos juízes, que deram a vitória para a atleta da casa. A atleta contou que a luta foi equilibrada indo para o gold point (ponto de ouro).

“Fiz quartas de finais com uma menina de Pernambuco ganhei de 7x6 e a semi final lutei super bem e formos pro gold point. Quem fizesse o primeiro chute ganhava   formos para lutar .Chutei bastante, mas não saiu ponto para ninguém. Os rounds acabaram e os árbitros de Pernambuco decidiram dar a vitória pra atleta da casa”, explicou.

A amazonense agora segue se preparando para os seus próximos desafios. Pela frente, Elissa ainda tem a Copa Brasil, o Open Norte e a seletiva aberta pra a seleção brasileira de taekwondo.

 “Minha preparação para a Copa das Federações foi excelente. Meu técnico e preparador físico Willis Pimentel vem fazendo um trabalho muito intenso e os resultados estão aí. É sempre entre os melhores da categoria e mais uma vez subi no pódio em mais uma evento nacional. Sempre visando a seletiva fechada para seleção brasileira e agora é treinar para Copa do Brasil e o Open em Manaus valendo mas pontos”, finalizou.


Publicidade
Publicidade