Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
Jiu-Jitsu

Atleta do Amazonas conquista medalha de bronze no Campeonato Brasileiro

Jovem lutador conta que ficou nervoso por ser sua primeira grande competição e promete dedicação total ao próximo desafio



bronze.jpg Carlos Ezequiel (à direita) subiu no pódio em sua primeira competição fora de Manaus
24/04/2017 às 16:55

Carlos Ezequiel, 16, conquistou a terceira colocação no Campeonato Brasileiro de Jiu-jítsu, categoria Juvenil, realizado em Barueri, São Paulo. O atleta é faixa azul de luta-livre e azul de jiu-jítsu, e faz parte do projeto social Cícero Costha Manaus, do Professor Luiz Henrique.

Ezequiel conta que esta foi sua primeira competição fora de Manaus, e que o nervosismo o atrapalhou nas suas lutas. “Fiquei muito nervoso, e ainda fui prejudicado por um erro do árbitro. Por isso, acabei ficando em terceiro e um pouco triste, mas no dia 11 de maio já terei outra competição em Manaus, e vou focar nela”, conta Ezequiel.



Apesar da pouca idade, o atleta conta que o mundo do jiu-jítsu e da luta livre faz parte da sua vida. “Treino há um bom tempo e me espelho nos melhores. Agradeço ao meu pai e mestre (Luiz Henrique) por sempre me incentivar no caminho do esporte e espero deixá-lo orgulhoso sempre”, destaca Ezequiel.

O atleta segue uma rotina diária intensa composta por treinos, escola e pela busca de patrocínios.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.