Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
Craque

Atleta do Amazonas é campeã brasileira nos 5 mil metros livres em campeonato de atletismo

A atleta Ana Paula Feitoza, 18, foi campeã nos 5 mil metros e bronze nos 1.500 metros no Campeonato Brasileiro Caixa de Juvenis que aconteceu em São Paulo



1.jpg
Ana Paula corre desde os 16 anos e representa o Amazonas nas competições que disputa
05/07/2015 às 16:06

A corredora Ana Paula Feitoza foi campeã nos 5 mil metros no Campeonato Brasileiro Caixa de Juvenis, em São Bernardo do Campo, São Paulo. Além de vencer a prova dos 5 mil, Ana Paula também foi Bronze nos 1.500 metros. A competição aconteceu nos dias 4 e 5 de julho.

“A sensação é de dever cumprido. Porque há quatro dias tive uma pequena lesão na panturrilha, e mesmo com muita dor consegui conquistar essas duas medalhas.  É uma sensação de agradecimento à Deus e, em segundo, ao meu técnico, Valdeci da Silva, que me ajudou e me auxiliou com o que foi preciso”, disse.

Natural de Marabá, interior do Pará, a atleta de 18 anos veio para Manaus há dois anos atrás para treinar. Atualmente, Ana Paula treina e mora na Vila Olímpica de Manaus onde vinha se preparando há três meses para a competição. Hoje a atleta representa o Amazonas nas competições

“Foi um professor de educação física que me mandou para Manaus para fazer um teste e se eu passasse eu ficava. Aí eu vim com a passagem só de vinda. E tive que  passar de qualquer jeito. Eu não treinava lá (em Marabá) e vim começar a treinar só em Manaus mesmo”, contou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.