Publicidade
Esportes
Craque

Atleta do Amazonas, Giovanna Golfetto é campeã da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas 2015

Competindo pelo Botafogo, nadadora conquistou o 1º lugar na categoria Junior, em prova realizada na praia de Inema, na Base Naval de Aratu, a 30 quilômetros de Salvador 07/11/2015 às 20:02
Show 1
Giovanna Golfetto campeã da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas
acritica.com Manaus

A amazonense Giovanna Golfetto, de 19 anos – atleta do Botafogo – sagrou-se campeã da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas, pela categoria Junior, neste sábado (07), na praia de Inema, na Base Naval de Aratu, a 30 quilômetros de Salvador. Ela ficou com o título após vencer quatro das cinco etapas da competição e somar 180 pontos. A segunda colocada, nadadora de São Paulo, alcançou apenas 70 pontos.

Este é o primeiro titulo nacional que Giovanna conquista pelo Botafogo, clube onde treina desde agosto do ano passado.

“Em 2014, ela foi  vice-campeã da Copa Brasil. Este ano, as principais adversárias dela foram atletas do Rio de Janeiro e de São Paulo. Foi um ano complicado, por conta da faculdade, ela teve que conciliar os estudos com os treinos, mas deu tudo certo. Foi líder da categoria (Junior) e hoje conquistou o primeiro titulo nacional pelo Botafogo”, contou Walder Júnior, pai da atleta.

E a campeã da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas, que cursa Farmácia, na Faculdade Federal do Amazonas, chega a Manaus neste domingo (08) e deve comemorar mais esta conquista com amigos e familiares. “Vamos fazer uma recepção calorosa, pois ela merece”, disse Walder Júnior, acrescentando que agora a atleta está oficialmente de férias.

“Este ano ela não tem mais competições para participar, agora deve voltar para casa para descansar e estudar para fechar bem o primeiro semestre da faculdade”, completou.

Publicidade
Publicidade