Influenciada por José Aldo, lutadora peso mosca do UFC escolheu a capital amazonense para realizar procedimento oftalmológico
(Foto: Reprodução/ Internet )
A mineira Poliana Botelho, atleta do UFC, desembarcará em Manaus neste sábado (12), para realizar um exame de vista em preparação para o seu próximo encontro no ultimate, contra a canadense Gillian Robertson, no dia 17 de outubro, na ilha da luta, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A atleta da Nova União teve como influência ao escolher a capital amazonense para realizar este procedimento oftalmológico, nada mais nada menos do que o ex-campeão peso pena do UFC, José Aldo, que em resenhas na academia, aguçou a curiosidade da lutadora para conhecer a cidade.
Aos 31 anos, Poliana vem de vitória no retorno ao peso mosca. Ela bateu Lauren Mueller, em abril de 2019, por decisão unânime dos juízes. A mineira soma cinco confrontos no UFC, com quatro triunfos e uma derrota – para Cynthia Calvillo, por finalização, na estreia do octógono na Argentina, em 2018.
Depois de se destacar pelo Xtreme Fighting Championship (XFC) ao conquistar o cinturão peso mosca em 2015, Poliana foi contratada pelo UFC no ano seguinte, mas só estreou em 2016, por causa de seguidas lesões. A mineira iniciou na organização como peso palha (52kg), venceu duas lutas consecutivas, contra Pearl Gonzalez (decisão unânime) e Syuri Kondo (nocaute técnico em apenas 33 seg de luta, recorde na divisão), até perder para Cynthia Calvillo.
Poliana, que treina na academia Nova União, a mesma de José Aldo, no Rio de Janeiro, retornou ao peso mosca e se recuperou ao bater Lauren Mueller no UFC 236, em Atlanta (EUA). A mineira vai enfrentar uma adversária que vem de triunfo: Gillian Robertson finalizou Cortney Casey com mata-leão, em junho passado, em Las Vegas. A canadense tem cinco triunfos e duas derrotas na organização.