Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
publicidade
amaz.JPG
publicidade
publicidade

FUTEVÔLEI

Atleta e técnico amazonense embarcam para Mundial de Futevôlei na França

O jogador David Perrone embarca nesta segunda-feira (28) para a missão ao lado do técnico amazonense Rogério Mello


28/08/2017 às 10:00

Referência mundial e um dos atletas mais vitoriosos do futevôlei, o amazonense David Perrone representará a “terrinha baré” e o Brasil na 2ª Etapa Mundial de Futevôlei, que acontece nos dias 5 e 6 de setembro, em Nice, na França. O jogador embarca nesta segunda-feira (28) para a missão, ao lado do técnico amazonense Rogério Mello. A dupla recebe apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

 A competição reunirá duas duplas de vários países em confrontos eliminatórios e repescagem. Perrone fará dupla com o catarinense Juninho e se juntará aos companheiros Ovelha e Hiltinho. O técnico do atleta do Amazonas, Rogério Mello, destaca a ótima participação dos brasileiros no mundial, principalmente do seu atleta.

 “O David é reconhecido tanto nacionalmente, quanto mundialmente no futevôlei. Recebemos a convocação para participar deste mundial, com os quatro melhores no ranking nacional. O campeonato é de tiro curto, então tenho certeza que as duplas terão um ótimo desempenho no Mundial”, espera Rogério.

 Rogério conta ainda que a preparação segue intensa, com treinamentos físicos, táticos e técnicos, que acontecem na Academia RM, localizada no bairro Parque Dez de Novembro.

 “O David já vem treinando há um mês na academia, com musculação, treinos na parte física e tática. Será uma competição internacional, de alto nível técnico, então é preciso que o atleta esteja bem preparado fisicamente e psicologicamente para se sair bem”, explica Rogério.

 O quarteto brasileiro embarca na próxima segunda-feira para uma semana de adaptação. Antes do Mundial, as duplas nacionais participarão de um minitorneio na Itália, que irá servir como preparação antes do principal evento.

 “Vamos à Itália participar de um torneio que dura um dia e depois voltamos para a capital parisiense. Acredito que não vamos ter problemas com adaptação, até porque o verão está em alta na cidade e ela também tem tradição no futevôlei”, destacou o técnico.

 David Perrone, 30, é campeão mundial de futevôlei e figurinha carimbada na seleção brasileira. O técnico dispara elogio e acredita no desempenho vitorioso da dupla. “O David já foi campeão mundial aos 17 anos, participou das Olimpíadas (teste da modalidade), foi convocado várias vezes para a Seleção Brasileira, e ele dispensa comentários. O David e o Juninho são atletas completos, então acredito que temos real possibilidade não só de pódio, mas também de título. Tenho total certeza que ele vai trazer esse bicampeonato para o Amazonas”, espera Rogério.

*Com informações da assessoria de comunicação.

 

publicidade
publicidade
Karateca do AM conquista 2 bronzes no Combat Games e vaga para o Mundial
Agência de saúde da França alerta sobre uso de ibuprofeno e cetoprofeno
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.