Publicidade
Esportes
Tiro com arco

Atleta indígena do AM conquista medalha de bronze em torneio de tiro com arco nos EUA

Nelson Silva de Moraes participou do Arizona Cup, campeonato que reuniu competidores de diversos países 11/04/2016 às 16:23 - Atualizado em 11/04/2016 às 16:26
Show nelson silva de moraes  foto felipe lobo   fas
Esta é a quarta medalha de Inha em competições oficiais de tiro com arco (Foto: Felipe Lobo/FAS)
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

O atleta indígena amazonense Nelson Silva de Moraes (Inha, na etnia Kambeba) faturou a medalha de bronze na categoria cadete da AAE Arizona Cup, campeonato internacional de tiro com arco realizado na cidade de Phoenix, nos Estados Unidos. A competição reuniu entre os dias 8 e 11 de abril competidores de várias partes do mundo, um evento do Ranking Mundial de Arqueria (WRE). Nelson integra a equipe do Projeto de Arquearia Indígena do Amazonas, desenvolvido pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Federação Amazonense de Tiro com Arco (Fatarco) e Governo do Amazonas.

Esta é a quarta medalha de Inha em competições oficiais de tiro com arco. O atleta já havia faturado a medalha um ouro na categoria infantil do 7º Campeonato Brasileiro de Base, em 2014, e outro na competição das duplas, no 41º Campeonato Brasileiro, realizado ano passado em Goiânia-GO. O atleta também conquistou a medalha de bronze no 8º Campeonato Brasileiro de Base, realizado em Maricá-RJ, ano passado.

Nelson compõe o time amazonense que vem participando das seletivas de tiro com arco da Rio 2016, junto com Graziela Paulino (Yaci, etnia Karapãna), Dream Braga (Iagoara, etnia Kambeba) e Larissa Feitoza. Na quinta-feira, eles embarcam para a terceira etapa da seletiva, que será realizado nos dias 16 e 17 de abril (sábado e domingo), em São Paulo-SP.

"Nossos atletas ainda tem chances, em uma disputa muito difícil com competidores que treinam há bem mais tempo. Resta torcer nas últimas duas etapas, realizadas no meio de abril e início de maio", explica o treinador da equipe, Aníbal Forte.

Além das seletivas, Nelson, Gustavo e Dream estão classificados para o 33º Panamericano de Tiro com Arco, que será realizado em maio na Costa Rica.

*Com informações da assessoria de comunicação

Publicidade
Publicidade