Terça-feira, 21 de Maio de 2019
Luta Livre

Atletas amazonenses são convocados para Seleção Brasileira de Esportes Olímpicos

Os três atletas seguem para o Rio de Janeiro e vão participar de avaliações físicas e técnicas



1.jpg
Atletas vão passar por maratonas de avaliações físicas e técnicas
16/01/2013 às 12:50

Três atletas da Federação Amazonense de Luta Livre Olímpica, Esportiva e Associada (Fallea) foram convocados para a seleção brasileira de esportes olímpicos e embarcam nesta quinta-feira(17) para o Rio de janeiro onde irão participar de uma série de avaliações técnicas e físicas que pretende selecionar os melhores do Brasil para enviá-los a centros de treinamentos no exterior e competições internacionais.

São eles , Waldeci Silva 79kg, primeiro no Ranking. Edinei Souza, 55kg segundo no Ranking e Rodrigo Falabella 60kg, campeão brasileiro na categoria Junior com o melhor índice técnico.

De acordo com o treinador da equipe amazonense Elton Henrique, o destaque da federação amazonense no circuito nacional “é fruto de um longo trabalho. São mais de 10 anos batalhando e se dedicando a esse esporte. O Amazonas sempre esteve entre os três primeiros estados do Brasil em todas as categorias”.

Essas atividades já fazem parte do circuito pré-olímpico de preparação para as olimpíadas de 2016 no Rio promovidos na sede da CBLA Confederação Brasileira de Luta Associadas .


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.