Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019
NO PÓDIO

Atletas amazonenses vencem campeonato internacional de judô

Alexandre Leocádio e Gláucio Mendonça, veteranos do judô amazonense, venceram competição internacional no Chile



Jud__-_Gl_ucio_Mendon_a_e_Alexandre_Leoc_dio_-_foto_1_-_divulga__o_E02C352E-A97C-4E8C-8219-07D15622EADA.jpg Foto: Divulgação
21/08/2019 às 11:07

Os atletas amazonenses Alexandre Leocádio e Gláucio Mendonça, trouxeram para casa três medalhas que conquistaram durante o campeonato Sul-Americano e Pan-Americano de Veteranos. O evento aconteceu no Chile, durante os dias 17 e 18 deste mês (8), e rendeu aos atletas duas medalhas de prata e uma de bronze.

Alexandre Leocádio, professor da Associação Barbosa de Lutas Esportivas (ABLE), do bairro da Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus,  subiu ao pódio com a medalha de prata na categoria – 73 kg no Sul-Americano, enquanto o ouro ficou com o brasileiro César Rocha. Leocádio também foi quinto colocado no ranking final do campeonato, que avalia todas as modalidades.

Gláucio Mendonça, que também é diretor técnico da Federação de Judô do Amazonas (Fejama), também conquistou a medalha de bronze na mesma categoria no Pan-Americano. O ouro do Pan ficou com o argentino Mauricio Amoroso e a prata com o chileno Rene Zapata.

A “velha guarda” do judô do Amazonas novamente mostrou seu valor nos tatames. Desta vez duas lendas da modalidade voltam para o Estado com três medalhas, sendo duas de prata e uma de bronze obtidas nos campeonatos Sul-Americano e Pan-Americano de Veteranos. 

Rumo ao Mundial

A dupla agora mira um novo objetivo: o Mundial de Veteranos, de 10 a 13 de outubro, em Marrakech, no Marrocos. Alexandre Leocádio já está com passagem garantida para a competição, enquanto Gláucio Mendonça ainda está buscando apoio junto à Secretaria Estadual de Esportes (Sejel) para garantir sua participação no Mundial. 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.