Terça-feira, 21 de Maio de 2019
Craque

Atletas arrecadam dinheiro em semáforo para participar de competição em São Paulo

Os lutadores de taekwondo estão lutando para conseguir competir na Copa América de taekwondo, em Arujá, São Paulo



1.jpg
Atletas foram às ruas pedir dinheiro para conseguir comprar passagens para campeonato
12/01/2016 às 21:19

Em meio ao trânsito movimentado típico do fim de tarde, entre as avenidas Umberto Calderaro e André Araújo, Zona Centro-Sul de Manaus, crianças e adolescentes de quimonos chamam a atenção. Quando o sinal fecha, alguns vão para a faixa de pedestre e fazem demonstração de golpes, equanto o restante passa entre os carros com uma caixinha pedindo dinheiro aos motoristas. O objetivo é conseguir dinheiro para participar da IV Copa América de Taekwondo, que acontece entre os dias 10 e 14 de fevereiro em Arujá, São Paulo.

Os atletas fazem parte da Associação Leão de Judá, no Jorge Teixeira IV etapa, Zona Leste. De acordo com o professor Wendell Gino a intenção é levar dois atletas da Associação para o campeonato. O dinheiro arrecadado já deu para comprar uma passagem, falta comprar a outra.

 “A gente tá tentando conseguir umas passagens aéreas pra gente viajar no mês de fevereiro para a Copa América e o que a gente conseguir a gente vai comprar as passagens o intuito é ir dois atletas da nossa academia e o restante pagar hospedagem e alimentação lá”, explicou.

 O professor Wendell irá competir na categoria adulto, até 54 quilos. Já o aluno Vinícius Fernandes, de 15 anos, faixa azul, competirá na categoria juvenil até 62kg. “Eu não iludo eles que a gente vai treinar, vai viajar e copetir. Falei Vamos arrecadar dinheiro com bingo rifa,vamos nos ajudar porque conseguir passagem em secretaria é mais difícil”, disse.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.