Publicidade
Esportes
COMPETIÇÃO

Atletas buscam pontos para o ranking em torneio de atletismo na capital amazonense

A competição inicia nesta sexta-feira (24), a partir das 17h30, e segue no sábado (25), a partir das 8h15, na pista da Vila Olímpica, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus 24/03/2017 às 13:21 - Atualizado em 24/03/2017 às 13:22
Show atletismo033
As inscrições são gratuitas e seguem até meia hora antes do início do evento.Foto: Mauro Neto/ Sejel
acritica.com Manaus

Com o objetivo de conquistar pontos para o ranking e superar marcas, mais de 100 atletas vão participar do Torneio Valeria Junia de Atletismo, nas provas de corrida, arremessos, lançamentos e saltos. A competição inicia nesta sexta-feira (24), a partir das 17h30, e segue no sábado (25), a partir das 8h15, na pista da Vila Olímpica, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus. O Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) apoia o evento.

De acordo com a presidente da Federação Desportiva de Atletismo do Amazonas (Fedaeam), Marleide Borges, o torneio também servirá de preparação para os atletas que vão representar o Estado nas disputas internacionais, no Campeonato Brasileiro Sub-20 e na Seletiva para o Troféu Brasil.

“Para os atletas sub–20 que representarão o Amazonas, o torneio serve como preparação para o Brasileiro sub-20 e Seletiva para o Troféu Brasil, em São Paulo no mês de abril. Também teremos um delegado vindo da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para oficializar o índice para o Pan-Americano juvenil. É uma oportunidade que todos terão para superar as marcas e somar pontos no ranking”, explicou a presidente, ressaltando os atletas com chances de conquistar a participação nos torneios.

 “Temos os principais atletas, o Pedro Henrique, no lançamento de dardo, e o Ed Flávio, no salto triplo, que vão mostrar total dedicação e esforço para obter a melhor marca e participarem das competições nacionais e internacionais”, destacou.

Disputas
As categorias em disputa são Sub-14 (12 e 13 anos), Sub-16 (14 e 15 anos), Sub-18 (16 e 17 anos) e Adulto (acima de 20 anos). Diferentes provas vão fazer parte do torneio, sendo a de 10.000 m rasos e 800 m rasos no primeiro dia (24), e provas de velocidades, arremessos, saltos e lançamento de dardo, no último dia.

Inscrições
Os atletas interessados em participar do Torneio podem efetuar as inscrições na sede de Federação, localizada no complexo de atletismo da Vila Olímpica. As inscrições são gratuitas e seguem até meia hora antes do início do evento.

*Com informações da assessoria. 

Publicidade
Publicidade