Publicidade
Esportes
NO FIM DE SEMANA

Atletas disputam 1ª Etapa do Amazonense de Tênis de Mesa, em Manaus

Competição acontecerá neste domingo (19) na Arena Amadeu Teixeira, localizada na Loris Cordovil, Zona Centro-Sul 16/02/2017 às 17:51
Show img0017396641
Amanda Marques será um dos destaques da competição, que vai reunir mais de 70 mesatenistas do Amazonas. (Foto: Evandro Seixas/A crítica)
Jéssica Santos Manaus (AM)

A 1ª etapa do Campeonato Amazonense de Tênis de Mesa acontece neste domingo (19), a partir das 8h, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, localizada na Loris Cordovil, Zona Centro-Sul de Manaus.Nove categorias estarão em disputa, sendo Pré-Mirim, Mirim, Infantil, Juvenil, Classes Paralímpicas, Absoluto Feminino, Absoluto Masculino, Sênior e Veterano.

O campeonato vai valer pontos para o ranking nacional e local, segundo o organizador do evento, Mário Costa. Ele também disse que até agora 70 atletas estão inscritos para a competição, e está confirmada a presença de atletas de Parintins, Manacapuru e Novo Airão no evento.

“A expectativa é que tenhamos bons jogos, nível técnico bom e, com certeza, vamos ter um campeonato que servirá para todos os atletas se prepararem para as competições nacionais”, afirma Mário Costa.

Este ano, o campeonato amazonense terá quatro etapas e estão previstas outras competições locais, incluindo a Copa Cidade de Manaus, e o Ping-Pongão, que acontecerá em março, para atletas federados e não associados. Tudo isso para atrair mais competidores para a modalidade, de acordo com Mário Costa.

Uma das atletas de maior destaque do Amazonas e também do Brasil, Amanda Marques, 24, afirmou que esta competição servirá, principalmente, como preparação para disputas importantes deste ano. “Essa competição serve mais como preparação para as disputas nacionais. Na verdade, será minha primeira competição do ano, então quero aproveitá-la para sentir como estou em relação a jogo, e o que devo melhorar para competições futuras”, enfatizou Amanda.

Amanda está de olho nas competições importantes que serão realizadas em Manaus e até no exterior. “Teremos uma etapa da Copa Brasil aqui em Manaus, então tenho focado nela e, ano passado, joguei o Jogos Universitários Brasileiros, e foi comunicado que este ano teríamos o Sul-americano universitário, na Colômbia, então estou na expectativa, espero que tenha mesmo”, conta.  Amanda tem o apoio da Prefeitura de Manaus, do Governo do Estado e da Unip – Universidade Paulista.

Amanda Marques vai aproveitar a competição para observar como está seu jogo. (Foto: Evandro Seixas/ A crítica)

Programação - Domingo, dia 19

 A partir das 8h

 Disputas das categorias: Pré-mirim, mirim, infantil, juvenil, classes paralímpicas e absoluto feminino.

A partir das 13h

 Disputa das categorias: sênior e veterano.

 A partir das 16h

 Disputa das categorias: absoluto masculino.

Publicidade
Publicidade